Verifique a compatibilidade da placa mãe O primeiro passo é verificar qual o tipo de memória RAM que o conjunto suporta. Atualmente existem programas como o CPU-Z que permitem visualizar com facilidade se sua memória deve ser DDR3 ou DDR4, além da quantidade de slots disponíveis na placa mãe.
Para isto, acesse o “Painel de Controle”, “Sistema” e entre na guia “Avançado”. Na opção “Desempenho”, clique em “Configurações” e acesse a guia “Avançado” e na opção “Memória Virtual” clique no botão “Alterar”. Então, selecione a unidade na qual serão aplicadas as novas configurações.
Todavia, há alguns fatores que você deve considerar na escolha ideal:Tipo de uso. É o uso da sua máquina no seu dia a dia. ... Hardware. É o tipo de pente de memória RAM e a sua compatibilidade com a placa mãe. ... Quantidade. ... Tamanho. ... Módulos. ... Dual-channel ou quad-channel. ... Frequências. ... Disponibilidade de modelos.
Um caminho possível é fazer o download do software CPU-Z, que está disponível de modo gratuito para o Windows. Esse software pode mostrar uma série de informações a respeito tanto do processador quanto da placa-mãe de um computador. Logo depois, é preciso instalar o CPU-Z e, então, executar o software.
Informações básicas com o Gerenciador de Tarefas
Clique em "Mais detalhes" para ver a janela com informações completas e, em seguida, acesse a aba "Desempenho". Nela, estão reunidas informações sobre processador, placa de vídeo, armazenamento, conexões e as próprias memórias.
28 curiosidades que você vai gostar
Digite "cmd" na barra de pesquisa do Windows e clique em "Abrir" ou aperte a tecla "Enter" no teclado para abrir o Prompt de Comando. O Prompt de Comando também revela qual o processador do computador (Foto: Bruno Caron). Passo 2. No Prompt de Comando digite "systeminfo" e aperte "Enter" no teclado.
No Windows, em Propriedades do sistema:
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema.
Já se você tentar forçar um processador que foi feito para um soquete diferente em outra placa-mãe ai você pode danificar os pinos e conectores da placa-mãe e do processador.
Com a diferença no suporte da placa mãe com o barramento do processador, acredito que ocorre uma incompatibilidade entre os dois, devido ao fato do processador possuir um barramento maior que a placa mãe suporta, fazendo com que o processador trabalhe em um barramento menor, que seria o que a placa mãe suporta(1066 MHz ...
Qual inferno astral de Escorpião?
Qual a importância dos recursos financeiros?
Quais os esportes de aventura mais praticados no Brasil?
Por que Voldemort matou Snape?
Qual a ferramenta de gestão de qualidade mais eficiente?
Como era o relacionamento do cangaço com a população?
Porque a Brahma de Agudos é melhor?
Quais são as doenças que a vacina HPV previne?
Quais tipos de auxiliares que existem?
O que fazer para estourar bolha de pus na gengiva?
Quais as duas modalidades contratuais estabelecidas para as PPPs pela Lei n 11.079 2004?
O que é ação penal procedimento sumaríssimo?
Como anda o mercado de trabalho na área de marketing?
Que tipo de alergia a banana pode causar?
Como deve ser um bolo de casamento?
Para que serve coenzima Q10 benefícios?