Após a infecção primária, as lesões do herpes genital desaparecem, permanecendo silenciosas por vários meses ou anos. Na maioria dos pacientes a infecção ressurge de tempos em tempos e, em alguns casos, mais de uma vez por ano, devido a alterações do sistema imunológico.
“O tempo de evolução do herpes simples é em torno de 10 a 15 dias. No início, os sintomas são ardência local ou queimação. Em seguida, aparecem as “bolhas” de água (vesículas) que se rompem e formam uma crosta no local, que demora até cicatrizar totalmente”, explica a médica.
O tratamento para herpes genital é feito com remédios antivirais em forma de pomada ou comprimidos, como Aciclovir ou Valaciclovir, prescritos pelo médico. Com o tratamento, as feridinhas cicatrizam e desaparecem, levando à diminuição da vermelhidão, dor e coceira na região afetada, em cerca de 7 a 10 dias.
Não existe cura para a herpes genital, mas a infecção pode ser controlada. O tratamento com antivirais serve para acelerar a cura das lesões, bem como aliviar os sintomas, impedir complicações e reduzir o risco de transmissão para outros. Os medicamentos comumente utilizados são: Aciclovir, Famciclovir e Valaciclovir.
Como arrumar Guarda-roupa sem porta?
Qual a diferença entre o crime de tráfico de influência e exploração de prestígio?
Como uma empresa desorganizada pode ser reorganizada?
Como fazer decoração de igreja?
Quanto custa um micro wedding?
Como limpar a área de transferência do Excel VBA?
Como organizar festa de bodas de diamante?
Como montar um planner eficiente?
Como calcular uma festa junina para 50 pessoas?
Quais são os modelos de linha de produção?
Como tirar a gordura das grades do fogão?
Como o brasileiro pode melhorar a sua alimentação?
Como é obtido o cobre da natureza?
Como as raízes do Cerrado levam água?
O que é colesterol e como é obtido?