Principais sintomas
Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.
A principal causa desse tipo inflamação no útero são as infecções causadas por fungos, vírus ou bactérias, o que inclui doenças sexualmente transmissíveis (DST), como gonorreia, clamídia, herpes, tricomoníase, entre outras. A cervicite também pode ser causada pelo uso de anticoncepcionais hormonais e por traumatismos no colo do útero.
A Inflamação no útero pode virar câncer? Sim. Nos casos em que a inflamação no útero seja originada pelo vírus do HPV, e a terapia não seja realizada de forma adequada, a inflamação pode sim, virar um câncer de colo do útero.
Para complementar o tratamento da inflamação no útero, é importante a mulher evitar o contato íntimo, seguir uma alimentação que beneficie a cicatrização da inflamação – rica em alimentos que contenham ômega-3, como os peixes gordos como o salmão, arenque, sardinha e cavala, e complementar a dieta com frutas, legumes e verduras.
Em alguns casos, os parceiros sexuais também precisam fazer o tratamento, para garantir que os micro-organismos sejam eliminados e, assim, evitar a volta da inflamação. Além disso, o ginecologista também poderá indicar a cauterização do colo do útero, para ajudar a cicatrizar algumas lesões.
Como tirar a tinta de um parachoque?
Como pagar a taxa do RG no Poupatempo?
Como deve ser a carne que consumimos?
Como remover programas inúteis do Windows 10?
Como eliminar a gordura do frango?
Como pagar saldo devedor IRPF?
Como tirar tarja preta de fotos pelo celular?
O que tira tinta de parede da unha?
Como pagar fatura da TIM pelo celular?
Como tirar tinta velha de piso?
O que faz o cavalo de tróia no computador?
Como saber o valor do licenciamento do veículo?