Diagnosticar “bacia estreita” ou “bebê grande” e contraindicar um parto antes do trabalho de parto é uma falácia. Somente com a dilatação total do colo uterino, juntamente com a descida do bebê na pelve materna, que podemos saber se essa mulher tem “passagem”. Antes disso não é possível.
Abaixo você entende melhor como ocorre o parto normal e esclarece suas dúvidas sobre o assunto. Para evitar medos e até para “fugir” dos principais mitos que envolvem o assunto, é essencial a gestante entender como o parto normal acontece, conhecendo cada uma de “suas etapas” e se sentindo mais segura em relação à sua escolha.
Floresti destaca que o pós-parto dependerá também do fato de ter sido feita ou não a episiotomia (corte na área entre a vagina e o ânus chamada de períneo). “Em casos em que não foi feito este procedimento, em poucas horas a mulher já estará bem, andando tranquilamente e com poucas dores”, diz.
O tempo é muito relativo, já que o trabalho de parto pode levar de 12h até 18h. “Não vamos pensar que na primeira contração podemos acionar o relógio e achar que já começou o trabalho de parto.
Alberto Guimarães, ginecologista e obstetra, defensor dos conceitos de parto humanizado e criador do Programa Parto Sem Medo, destaca que esse tipo de parto é muito importante no que diz respeito à maturidade do bebê. “É a melhor opção porque ‘não se tira o bebê fora de hora’, evitando causar uma prematuridade”, diz.
Como promover a segurança do paciente?
Qual a diferença entre fórum e foro?
Quais tipos de antígenos encontrados nas vacinas atuais?
O que é tensão muscular na garganta?
Quantos kg de matéria verde uma vaca come por dia?
Em que episódio Luffy luta contra?
Qual a senha do roteador Tp-link TL wr720n?
O que são os encargos financeiros rotativos?
Qual a importância da calagem na agricultura brasileira?
O que é uma farmácia magistral?
Quais são os elementos de eficácia do negócio jurídico?