Para especificar um DPS deve-se inciar pela classe do DPS, I,II ou III. Isso depende do tipo de edifício que estamos trabalhando e se há ou não SPDA instalado. Após isso, se escolhe a tensão do DPS, não confundir com a tensao da rede. É necessário informar se a corrente do DPS é nominal ou máxima.
Existem três classes de dispositivos de proteção contra surto, que são: classe I, classe II e classe III.
Quando nos referimos à dispositivos de proteção, nem sempre o menor custo é a melhor opção. Um DPS com um baixo custo pode ter uma baixa vida útil, fazendo com que esta economia incial se perca com o decorrer do tempo. Por isso, sempre indicamos que a escolha do DPS seja feita por técnico ou engenheiro eletricista.
O DPS tem como função proteger diretamente a rede elétrica interna ou o equipamento contra uma sobre carga (pulso de alta tensão) causada por um surto atmosférico externo.
Saiba como escolher o DPS correto para a sua instalação. Veja o que a norma diz sobre a instalação do DPS, pode ser feita antes ou depois do disjuntor? Entenda quais os riscos de cada posicionamento de instalação do DPS. Caixa de distribuição elétrica. Montando passo a passo!
Para a proteção da edificação contra surtos atmosféricos oriundos da rede elétrica, o local para a instalação do DPS, deve ser na mesma estrutura em que está alojada a caixa de entrada de energia elétrica, conforme definido na NBR 5410.
Como mudar o canal do Wi-Fi no celular?
Como usar o anel inteligente NFC?
Tem como mudar o fundo de um vídeo?
Como atualizar o SDK do Android?
Tem como mudar de equipe no Pokémon GO?
Como mudar o canal da televisão pelo celular?
Como passar Windows 7 de 32 bits para 64 bits?
Como mudar o modo escuro do WhatsApp?
O que causa marcas de expressão?
Como tirar do gato As fezes das pulgas?
Como lidar com as emoções negativas?
Qual a origem do nome de Penápolis?
Como rezar o terço com os mistérios?
Como não deixar os dentes sensíveis?