Para comparar os números racionais, podemos utilizar os sinais de maior (>) e menor ( - 2,5.
Realmente todo número inteiro é racional, pois pode ser escrito na forma de fração. Por exemplo, o número – 7, que é inteiro pode ser escrito, na forma de fração, como -7/1.
Como 1,3 é menor que 1,4, portanto,o menor número racional é 1,3.
Qualquer número que não seja racional é irracional. É portanto um número que não pode ser escrito na forma de fração, com numerador e denominador inteiro. Dito de outra forma, o conjunto dos números irracionais é composto por todos as dízimas infinitas não periódicas.
Os números "não racionais" ou "irracionais", é um conjunto numérico não pertencente ao conjunto dos números Racionais, ou seja os números desse conjunto não apresentam uma dizima periódica, os quais não tem uma divisão que chegue ao resultado desse número.
Um número racional é um número que pode ser expresso como uma fração p / q onde p e q são inteiros e q! = 0. Um número racional p / q diz ter numerador p e denominador q. ... Exemplos de números racionais incluem -7, 0, 1, 1/2, 22/7, 12345/67 e assim por diante.
Acompanhe a seguir alguns exemplos de comparação de números racionais. Determine o maior número entre – 2,5 e + 0,8. Resposta: Pela reta numérica da imagem acima, sabemos que + 0,8 é maior que – 2,5, Caso não tivéssemos o desenho dessa reta, determinaríamos o maior número observando os sinais, pois o menor número sempre será o negativo.
Resposta: Pela reta numérica da imagem acima, sabemos que + 0,8 é maior que – 2,5, Caso não tivéssemos o desenho dessa reta, determinaríamos o maior número observando os sinais, pois o menor número sempre será o negativo. Conclui-se, então, que: Exemplo 2: Qual número racional é maior – 3 ou –1 ?
Para fazer a comparação de números racionais, podemos utilizar a reta numérica. Dessa forma, fica mais fácil e evidente a diferenciação entre os números. O conjunto dos número racionais é representado pela letra maiúscula Q. Fazem parte desse conjunto os números naturais, inteiros, decimais, fracionários e dízimas periódicas.
Entre o 1 e o 2, existe o 1,5; entre o 1 e o 1,5, existe o 1,25; entre o 1 e o 1,25, existe o 1,125 e assim sucessivamente. Por mais que eu escolha dois números racionais com uma diferença muito pequena entre eles, é sempre possível encontrar um número racional entre eles.
O que significa entrar em contingência?
Qual o bairro mais seguro da Praia Grande?
O que é bom para tosse seca alérgica?
Qual a relação entre hemoglobina glicada e glicemia?
Como funciona a falsificação de documento?
Quantas pessoas sabem Libras no Brasil IBGE?
Qual Salmo ler antes de dormir?
O que pode ser retificado na DCTF?
Em quais situações Extingue-se a execução a partir de qual momento terá efeito?
Quais contribuições estes pensadores trouxeram para a evolução da ciência?
Qual a diferença entre ter fé e confiar?
Qual celular que vai sai de linha?
O que é uma instituição social Cite dois exemplos?
Que linguagem de programação o Roblox usa?
Quais as funções dos antígenos?
Qual é a melhor câmera para esportes radicais?
Quais são as principais conseqüências da Segunda Guerra Mundial?