Basta identificar a(s) porta(s) com a descrição “hdmi” e plugar o seu cabo. Note que a TV pode conter mais de 1 porta hdmi, neste caso verifique no manual da sua TV qual a recomendação quanto a tecnologia em cada porta hdmi.
o botão direito do mouse em "Computador ". No menu de contexto que aparece , clique em " Propriedades". Clique em " Gerenciador de Dispositivos ". Desça até a listagem de sua porta HDMI em " Adaptadores de vídeo ".
Na sua TV (embora nem todas tenham), você encontrará algumas das seguintes etiquetas. Não há exigência de que os fabricantes rotulem suas portas, e se o conjunto de portas tiverem apenas as nomenclaturas "HDMI 1", "HDMI 2", então verifique o manual para ver se alguma das portas tem os seguintes recursos abaixo.
Quais os tipos de cabos HDMI?
Na sua TV (embora nem todas tenham), você encontrará algumas das seguintes etiquetas. Não há exigência de que os fabricantes rotulem suas portas, e se o conjunto de portas tiverem apenas as nomenclaturas "HDMI 1", "HDMI 2", então verifique o manual para ver se alguma das portas tem os seguintes recursos abaixo.
Se houver alguma falha na conexão entre os dispositivos, a TV pode exibir imagens piscando e com ruídos ou, simplesmente, não detectar sinal. Para solucionar esse problema, basta tirar o cabo, recolocá-lo e se certificar de que ele está bem encaixado.
A conexão HDMI tem vários formatos disponíveis no mercado, com características e limitações próprias. Se você está em dúvida sobre as variações entre as versões HDMI 1.3, 1.4 e 2.0, confira esse resumão especial que o TechTudo preparou e entenda melhor essas tecnologias.
O formato mais antigo e o primeiro a se popularizar no Brasil, o HDMI 1.3, é marcado por aumentar consideravelmente a largura de banda da versão anterior para 340 MHz, dobrando a velocidade máxima para mais de 10 Gbps. Foi também essa versão que implementou suporte a sincronia automática entre áudio e vídeo (lipsync).
Qual escolher? Para escolher a melhor versão de HDMI, é preciso saber para qual tipo de uso o cabo vai ser destinado. Se a ideia é comprar uma televisão 4K para jogar em um console que tenha a tecnologia HDR, como o Xbox One X ou o PS4 Pro, por exemplo, um cabo HDMI 2.0 vai atender bem às expectativas.
Outro detalhe importante é se atentar ao tamanho do cabo. Um fio muito longo tem grande probabilidade de apresentar erros de transmissão de dados, então o ideal é que ele tenha no máximo cinco metros, dependendo do tipo de uso. Se a distância for ainda maior, a sugestão é investir em um cabo HDMI ativo.
Assim como no USB, os diferentes tipos de HDMI se sucedem de acordo com a evolução da velocidade de transmissão de dados. Assim, uma conexão HDMI 1.3 será mais “lenta” que uma 1.4, que por sua vez será inferior ao formato mais recente, a 2.0.
Como ver as colunas de uma tabela Oracle?
Como tirar escrita de carbono?
Como tirar manchas de água no blindex?
O que tira mancha de cal do chão?
O que é bom para tirar mancha no vidro do carro?
Como tirar manchas de água do vidro da janela?
Como tirar o amarelado do cabelo loiro?
Como tirar mancha na tampa traseira do celular?
Como tirar manchas de anil em roupas brancas?
Como ocorre a Síndrome de Prader-Willi?
Como saber se estou grávida ou ovulando?
Como se inscrever para o Fies 2021?
Como se classificam as moléculas quanto a solubilidade em água?
Como identificar tendinite no pulso?
Como identificar uma questão de arranjo?
Como saber se é prata ou inox?
O que significa cristal quartzo?