"Conseguimos identificar a tonalidade original dos fios verificando a raiz na região da nuca, na parte posterior e central da cabeça. Para um hairstylist, esse trabalho é bastante intuitivo, só de olhar já conseguimos saber qual coloração deve ser aplicada".
Para pesquisar a melhor tonalidade para os seus fios é preciso levar em conta alguns fatores para combinar a coloração com sua beleza, o que significa que é preciso considerar algumas das suas características naturais, como temperatura da pele, cor dos olhos e altura de tom natural dos fios.
A grande responsável pela cor dos cabelos é a melanina. Trata-se de um pigmento biológico que produzimos dentro da raiz dos cabelos, no bulbo piloso. Lá se encontram melanócitos, que são células que sintetizam os pigmentos de melanina e os colocam dentro de outras células, os queratinócitos, que formam os cabelos.
Veja abaixo como voltar a cor do cabelo natural!
Olhe as veias de seu antebraço sob luz natural. Se elas parecerem mais verdes ou amarronzadas, as chances são altas de você ter um subtom de pele quente. Se elas parecerem azuis ou roxas, você tem provavelmente subtom frio.
Dica 1) A temperatura da pele ajuda a escolher uma nova cor de cabelo. Uma mesma cor de cabelo pode destacar um tom de pele e fazer o outro parecer pálido. Se estiver na dúvida sobre qual será o efeito em você, uma boa dica é prestar atenção se a pele é mais quente, amarelada, fria, rosada ou neutra.
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.
É mais ou menos o que acontece quando você envelhece e seu cabelo vai ficando branco - só que ao contrário. Culpa da melanina. A cor do cabelo é determinada no DNA, mas quem faz o trabalho de dar o tom que estava programado é a melanina, um pigmento produzido por células chamadas melanócitos.
A formação da cor dos cabelos ocorre de maneira interessante. A cor surge a partir da atividade dos melanócitos, células residentes no bulbo do folículo piloso e que produzem grânulos de um pigmento escuro conhecido como melanina, sintetizado a partir do aminoácido tirosina.
Para acelerar o processo de voltar a cor natural do cabelo, o ideal é não ter dó de meter a tesoura nas madeixas. No entanto, se você for muito apegada, tente cortar pelo menos 5 cm do comprimento, jogando fora os fios danificados e as pontas duplas. 2. Relembre o tom natural do seu cabelo
Você sabe o que é fundo de cor do cabelo? Essa característica é um dos principais aspectos para levar em consideração ao colorir ou descolorir as madeixas. O termo se refere à cor que aparece nos fios quando são clareados, o que determina como uma nuance vai se comportar depois da química.
Na contramão, há também as mulheres que nasceram loiras, mas preferem exibir madeixas mais escuras. Caso haja a vontade de render-se à febre dos cabelos claros, voltando ao tom original, a sugestão do hairstylist é apostar na decapagem. "Essa é uma limpeza de tom, que retira parte dos pigmentos dos fios.
1. Mude o corte Para acelerar o processo de voltar a cor natural do cabelo, o ideal é não ter dó de meter a tesoura nas madeixas. No entanto, se você for muito apegada, tente cortar pelo menos 5 cm do comprimento, jogando fora os fios danificados e as pontas duplas.
Como organizar pendências no trabalho?
Como organizar sua lista de tarefas?
Como colocar o categorizar no Outlook?
Qual a importância das estruturas que compõem a cromatina?
Como opera a razão que é intuição?
O que levar para uma viagem romântica?
Como fazer o conjugado de um número complexo?
Como era a organização econômica dos povo S bárbaros?
Qual a importância de se obter uma amostra purificada de DNA?
Como se organiza um grupo de teatro?
Pode colocar Bianco no rejunte?
Como usar o Choice Eliminator?