Ouça em voz altaPausarEntre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.
Ouça em voz altaPausarO auxílio-doença será prorrogado por 30 dias ou até que a perícia médica presencial retorne, e, caso não esteja apto para voltar a trabalhar, o segurado pode solicitar a continuidade do benefício até seis vezes. As perícias médicas de forma presencial estão suspensas até o dia 10 de julho, devido à pandemia.
Ouça em voz altaPausarExiste um prazo de 30 dias para recorrer ao INSS após a comunicação da decisão. Ou seja, depois de receber a carta informando que o seu pedido foi negado ou que o seu benefício foi cessado, é preciso entrar com um recurso dentro do período de, no máximo, um mês.
Ouça em voz altaPausarComo o nome já diz, esta solicitação possibilita a revisão de uma decisão já tomada. Ou seja, o Pedido de Reconsideração é direcionado exclusivamente à mesma autoridade que já havia pronunciado uma decisão anteriormente. Entretanto, tal pedido pode ser feito uma única vez.
O INSS é um órgão que contempla seus segurados com uma série de benefícios. Tem direito a eles, o cidadão que mensalmente contribui com alíquotas de pagamento determinadas pelas regras de contribuição determinadas pelo órgão. Um dos principais benefícios pagos pela Previdência Social é o auxílio doença.
Uma regra que pode ser utilizada pelos beneficiários é o pedido de prorrogação de benefícios do INSS que pode ser solicitada quando o cidadão ainda não se sente apto para retornar ao trabalho e seu médico concorda com isso através de laudos e atestados médicos.
Caso você tenha dado entrada em seu benefício e ele foi negado pelo INSS, se você não concordar com essa decisão, ainda tem uma segunda chance de ter o seu benefício aprovado. Você poderá entrar com recurso contra a decião do INSS e ter direito a uma nova análise no seu pedido, que será realizada por outras pessoas.
Então o mesmo poderá solicitar um pedido de prorrogação INSS, marcando uma outra perícia para que seja analisado por médico perito do INSS a necessidade ou não de prorrogar esse período. Até aqui nenhuma novidade. E continuará assim para os casos em que a perícia médica do Pedido de Prorrogação cair para uma até inferior à 30 dias.
Qual praia tem piscinas naturais em Porto de Galinhas?
Quanto cobrar em uma sobrancelha?
Para que serve a tecla Hold do multímetro?
Qual o próximo passo depois da DBE?
Que tipo de açúcar pode dar para bebê?
Qual nível de insalubridade para enfermeiro?
Para que serve o remédio Catosal B12?
Quais são as atribuições de um Conselho Tutelar?
Como consultar valores recebidos do BEm?
Quanto custa o curso de atualização da CNH?
Como saber se tenho saldo na conta do FGTS?
Pode água com limao no jejum intermitente?
Quando surgiu o evolucionismo?
Qual os elementos do plano de trabalho docente?