Comando: SQL> set linesize 350 pagesize 999; Executando o comando abaixo vamos visualizar o nome do dono da tabela, nome da tabela que o usuário criou e o tablespace onde esta localizada a tabela. Observação: se você não usar o where com o campo owner o select irá retornar todas as tabelas criadas no banco de dados.
Para retornar todas as tabelas existentes dentro de um banco de dados Oracle:
É o proprietário, ou dono de objeto no banco de dados. Em cada banco de dados pode existir diversos owners e o owner pode ser “dono” de diversos objetos, entre eles tabelas, visões, procedimento, funções e outros. ...
Owner : um owner é um usuário do banco de dados que tem poder total de ação sobre os objetos de banco de dados do schema a que está associado sem precisar de algum direito ou privilégio especial para isso. Ele pode executar comandos DML e DDL naturalmente.
Então um Schema nada mais é que um User, onde temos objetos do Oracle. Por isso quando se cria um User, automaticamente se cria um Schema, e qualquer objeto Oracle criado dentro do Schema é de propriedade desse User.
Com essa Query é possível listar os campos de uma tabela do noORACLE, basta substituir o TBL_TESTE pelo nome da tabela/view que você queira. PS: Só serão listadas as tabelas do USER as tabelas de sistemas não serão visíveis nesse exemplo.
Um objeto de banco de dados se refere a qualquer objeto que é utilizado para armazenar ou referenciar dados. Alguns exemplos destes objetos são: tabelas visões, clusters, sequences e índices. Um schema é uma coleção de objetos de banco de dados normalmente associada a um usuário de um banco de dados em particular.
Ou seja, podemos entender que um schema é um banco de dados. Apenas para referências, em outros bancos de dados o conceito de schema pode ser ligeiramente diferente (em Oracle por exemplo um schema é um conjunto de tabelas e outros objetos, enquanto um banco de dados é mais amplo, possuindo um conjunto de schemas).
Com essa Query é possível listar os campos de uma tabela do no ORACLE, basta substituir o TBL_TESTE pelo nome da tabela/view que você queira. PS: Só serão listadas as tabelas do USER as tabelas de sistemas não serão visíveis nesse exemplo.
A recuperação de dados sobre usuários, papéis (roles) e privilégios de um usuário no Oracle pode variar de uma tarefa simples usando uma consulta SQL básica a um script avançado, dependendo principalmente do envolvimento das funções e privilégios no servidor.
Para determinar quais usuários têm acesso direto a uma tabela ou objeto de banco de dados, usamos a view DBA_TAB_PRIVS: Você pode verificar a documentação oficial para obter mais informações sobre as colunas retornadas nesta consulta, mas as colunas importantes são: GRANTEE – Nome do usuário com acesso concedido.
Qual a distância entre os pontos P 3 3 eq 6-2 )?
Quais são as palavras substantivo abstrato?
Qual o valor da carne mais cara no Brasil?
Qual o estado de Porto de Galinhas?
Qual é o sinônimo de hospitalidade?
Quais signos são mais estilosos?
Quem tem pressão alta pode comer queijo minas?
O que pode causar eclâmpsia na gravidez?
Qual é a melhor escola de inglês em SP?
Por que na arte a preservação de documentos seria importante?
O que Lula fez na carreira política?
O que significa terça parte na matemática?
Pode comer arroz e feijão na dieta?
Quanto tempo tenho que caminhar para perder peso?
Como é feito o depósito judicial na Justiça Federal?
O que é taxa de amortização mensal?
Como pagar licenciamento 2022 pela internet?