Os elementos constitutivos da comunicação
Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas. Além dessas, uma outra forma de linguagem pode ser utilizada no dia a dia que é linguagem mista, também conhecida como linguagem híbrida.
Num texto não dialogal, ou seja, em textos dominados por seq {#u|ü}ências descritivas ou narrativas ou instrucionais ou argumentativas, o locutor é a instância que produz a enunciação, e o interlocutor é aquele a quem se dirige a enunciação. 2.1. O interlocutor pode estar explicitado:
Etimologicamente, a palavra interlocutor se originou a partir do latim interloqui, que pode ser traduzido como "intervir num debate". O principal sinônimo de interlocutor é colocutor.
Muita gente confunde, mas interlocutor e receptor são a mesma coisa, uma vez que o interlocutor, além de se comunicar, também é aquele que recebe a comunicação alheia, logo pode ainda ser considerado um ouvinte. Etimologicamente, a palavra interlocutor se originou a partir do latim interloqui, que pode ser traduzido como "intervir num debate".
Locutor é referente a qualquer falante, pessoa que emite ou apresenta comunicação, sem que esta seja diretamente destinada para um pessoa exclusiva. Interlocutor, por outro lado, consiste no indivíduo que fala com outro, havendo, assim, uma relação de reciprocidade na comunicação estabelecida entre ambos. Significado da Linguagem.
Quando será definido o novo Protocolo de Kyoto?
O que se estuda em saúde coletiva?
Quais são os tipos de slots PCI Express?
Quais são os canais de denúncia?
São Miguel do Oeste emancipação?
Quais são os principais ciclos de gestão do conhecimento?
Quantos km a Titan 99 faz por litro?
Quais são as principais características dos Esporozoarios?
Qual a porcentagem mínima para carregar o celular?
Para que serve um redutor de velocidade?
Tem vírgula depois de Contudo?
Porque fada é um substantivo concreto?
O que é um seo de uma empresa?
O que é atendimento humanizado na saúde?