O Everest não dá essa opção! Se vc. fizer a fonte funcionar (ligando aí os dois fios mencionados), sem que ela esteja ligada no PC, vai poder medir apenas as voltagens que a fonte fornece. Para saber se a fonte consegue de fato fornecer a corrente que promete, você teria de colocar um resistor como carga.
Segure a tecla Windows (que tem o logo do Windows no teclado) e pressione R para abrir o menu "Executar". Digite dxdiag e pressione Enter. Passo 2. A "Ferramenta de Diagnóstico do DirectX" irá oferecer uma versão ainda mais detalhada das configurações do PC, como processador e memória RAM.
Procure pelas informações de quantos Watts ela precisa no manual ou no site da fabricante. É comum que as próprias empresas sugiram uma fonte mínima para usar a placa, como 400W, 450W ou até 600W. Mas você pode usar a indicação real de consumo de energia para colocar na conta uma fração desses valores.
Encontre a entrada "Processador" na seção "Sistema", abaixo da edição do Windows. Anote a velocidade do processador. O modelo e a velocidade serão exibidos. A velocidade é medida de gigahertz (GHz), e representa um único núcleo do processador.
Procure pelas informações de quantos Watts ela precisa no manual ou no site da fabricante. É comum que as próprias empresas sugiram uma fonte mínima para usar a placa, como 400W, 450W ou até 600W. Mas você pode usar a indicação real de consumo de energia para colocar na conta uma fração desses valores.
É preciso uma folga para picos de processamento, como ao executar jogos mais pesados. Se pelos cálculos, o conjunto for consumir em torno de 359W, não compre uma fonte de 400W reais, parta logo para uma de 450W ou até 500W. Procure fontes de alimentação que informem os valores em Watts como “reais”.
Para saber a potência real de uma fonte é necessário fazer um cálculo muito simples e fácil. Tomaremos como exemplo a fonte Corsair CX430, que promete entregar ao consumidor 430w. Toda fonte apresenta uma etiqueta colada com uma tabela que informa as correntes que passam em cada uma das saídas, sendo elas +3.3V, +5V, +12V, -12V e +5VSB.
Antes de fazer um upgrade no seu computador é muito importante saber calcular a potência real da fonte dele. Para te ajudar e evitar cálculos muito complexos, o TechTudo te ensina a maneira mais fácil e simples de descobrir esse valor. Confira.
Veja a seguir como calcular qual a fonte ideal para o seu computador. O passo a passo é baseado em um site que ajuda a fazer os cálculos. Para seguir em frente, será necessário informar os componentes que serão utilizados no computador.
Como descobrir a fonte do meu computador? Seja um moderador do Clube do Hardware! Como descobrir a fonte do meu computador?
Quais as características da dissertação escolar?
Qual a medusa mais perigosa do mundo?
Que negócio abrir em uma cidade pequena?
Qual a importância da lógica para a filosofia?
Tem como reverter Pré-eclâmpsia?
Qual é a data de aniversário do Obito?
Como calcular 30 gotas por minuto?
É nula a intimação que é publicada sem constar o nome do advogado de uma das partes?
Quantos dias dura uma infecção na garganta?
Tem como rotear Wi-fi pelo celular?
Quantos dias dura uma crise de dor lombar?
Como acabar com barriga hormonal?
Quais são os artigos indefinidos?