Explicação: Através dos fósseis encontrados que geram os estudos da geografia do lugar onde os fósseis e as pegadas foram encontradas.
O conhecimento sobre os dinossauros é derivado de uma variedade de registros fósseis e não fósseis, incluindo ossos, fezes (quando fossilizadas são chamadas de coprólitos) e pegadas fossilizadas, gastrólito e penas, impressões de pele, órgãos internos e tecidos moles.
Quando e onde viveram os dinossauros Os geólogos chamam esse vasto período de existência da Terra de período geológico, que é dividido em períodos menores. Os dinossauros viveram entre cerca de 215 e 65,5 milhões de anos atrás. Eles eram comuns durante os períodos geológicos Triássico, Jurássico e Cretáceo.
rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos. A massa corporal média do dinossauro adulto era de cerca de 5.200 quilos e um surto de crescimento na maturidade sexual poderia enviá-los para 7.000 quilos.
O Período Jurássico corresponde ao segundo período da Era Mesozoica (entre 2 milhões de anos atrás) sendo suas principais características o início da fragmentação da Pangeia e o surgimento dos dinossauros. Ademais, foi nesse período que surgem as reservas de petróleo, decorrente do acúmulo de sedimentos.
As seis espécies de dinossauros mais antigos da Argentina, que historicamente têm uma paleontologia mais ativa e com mais depósitos fossilíferos do que o Brasil, também viveram por volta de 230 milhões de anos atrás.
Há, aproximadamente, 65 milhões de anos os dinossauros desapareceram da Terra, essa extinção sempre foi um dos mais intrigantes enigmas do planeta.
Havia dinossauros de diferentes tamanhos, mas a maioria era enorme e pesava toneladas, tinham uma dieta baseada em carne, frutos, plantas e insetos. Em razão do tamanho, encontravam dificuldades para se locomover.
Tendo a sua extinção ocorrida em meados de um período de tempo de aproximadamente sessenta e cinco milhões de anos atrás. Antes de detalharmos como a existência dos dinossauros é atestada pela Paleontologia, vamos explicar um pouco sobre seu processo de desaparecimento, que não é de conhecimento de todos.
Outros afirmam que o causador do fim dos dinossauros não teria sido apenas um meteoro, mas a queda de inúmeros deles. Apesar de haver várias explicações, hipóteses e teorias, não é possível afirmar com precisão o que realmente provocou a extinção desses enormes animais da Terra.
Como usar o Google sala de aula no celular?
Como calcular o centro de um quadrado?
O que fazer quando receber uma citação judicial?
Qual é o gateway da minha rede?
O que é um fonema consonantal?
Qual o prazo para julgamento de recurso administrativo?
Como você se imagina daqui a alguns anos?
Como saber qual freio usar no meu cavalo?
Como saber quem recebeu minha encomenda Shopee?
O que é o dígito da identidade?
Como responder atividade pelo PDF?
Como saber o IP da impressora Brother?
Como renovar carteira de idoso?
Como renovar certificado digital Certisign vencido?
Como renovar visto americano na pandemia?