Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção Vossa Santa e Imaculada ...
O Pequeno Ofício de Nossa Senhora, também conhecido por Horas Marianas, ou Ofício Parvo de Nossa Senhora (em que parvo provém do latim parvus, "pequeno"), é uma forma abreviada do Ofício Comum de Nossa Senhora na Liturgia das Horas.
O Ofício da Imaculada Conceição é uma oração composta para ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proteger a santidade da Imaculada Conceição.
O Ofício da Imaculada Conceição bem rezado é uma verdadeira escola de oração e um excelente caminho de santificação. Por isso, rezemos o Ofício com fé e devoção, pedindo as graças necessárias ao nosso estado, para a maior glória de Deus e pela santificação e salvação das almas, especialmente das mais necessitadas.
A ideia é que os primeiros momentos do dia sejam dedicados para louvar a Deus e consagrar o começo do dia. Também conhecidas como "horas meridianas", as horas médias são os horários entre o nascer do sol e pôr do sol, sendo: Terças às 9h00, Sexta às 12h00 e Noa às 15h00.
O ofício é uma correspondência. Nela, são veiculadas ordens, solicitações ou informações com o objetivo de atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos. Assim, o documento representa a comunicação oficial do remetente para o destinatário, pois usa do canal escolhido pela lei ou pelas partes para esse fim.
O vocábulo “conceição” é sinônimo de “concepção”. O dogma, proclamado por Pio IX no fim do século XIX, afirma que a mãe de Jesus, Maria, foi concebida sem a mancha do pecado original, isto é, de forma imaculada (pura).
Rezar o Rosário é cumprir a profecia de Maria de há 2000 anos: “todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lucas 1:48). ... Um Rosário de amor é uma oferenda poderosa feita para ajudar a vencer o mal. Um Rosário de amor vem de Deus, através de minha Mãe, como uma graça, escutai e respondei com amor.
A Liturgia das Horas (também chamada Ofício Divino) é a oração pública e comunitária oficial da Igreja Católica. A palavra ofício vem do latim "opus" que significa "obra". É o momento de parar em meio a toda a agitação da vida e recordar que a Obra é de Deus.
O Ofício da Imaculada foi escrito originalmente em latim, na Itália do século XV, pelo franciscano Bernardino de Bustis, com o intuito de proteger a doutrina da Imaculada Conceição dos inúmeros ataques que vinha sofrendo da parte dos hereges desde o século XII. Nossa Senhora Imaculada Conceição Indulgência parcial àqueles que rezam o Ofício com fé
Você pode rezar o Ofício da Imaculada todo de uma vez ou em partes durante o dia. Na verdade, o Ofício foi escrito para ser rezado em partes, em algumas horas do dia, como é rezada a Liturgia das Horas pelos Padre e Religiosos.
Em conformidade com a fé da Igreja, muito antes da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, no ano de 1476, a festa da Imaculada Conceição foi incluída no Calendário Romano. No século seguinte, em 1570, o Papa Pio V publicou o Novo Ofício e, em 1708, o Papa Clemente XI estendeu a festa a toda a Igreja, tornando-a obrigatória.
O que está sendo mais vendido na Internet 2020?
Quais planetas giram ao contrário?
Quem é o consignante e quem é o consignado?
Quantas horas trabalha uma cuidadora?
Quais os principais artistas russos que promoveram o construtivismo desenvolvido pelo país?
Quantos ninjas o Madara derrotou?
Qual é o espaço amostral de 1 a 20?
Como hastear e arriar a bandeira?
Por que o nome de Jesus seria Emanuel?
O que é código do banco da Caixa?
Quando ocorreu a institucionalização oficial da Educação Especial no Brasil?
Como o plástico afeta o aquecimento global?
Como se faz uma denúncia anônima?