O uso de barragens flutuantes para conter a dispersão do petróleo, a queima deste combustível na superfície marinha, e a retirada de seu excesso por certos tipos de bóias absorventes presentes em embarcações marítimas, são outras alternativas utilizadas para controlar os vazamentos deste composto no mar.
Troca de brocas e/ou injeção de cimento (o cimento injetado desce pelo tubo da broca e sobe pelos vãos laterais, formando o duto). Quando a broca alcança a rocha que contém o petróleo, é promovida uma explosão, que gera fissuras e permitem que o óleo chegue até o poço.
Os dispersantes são em geral detergentes ou surfactantes que ajudam na dissolução da mancha de óleo em gotas menores. Removem o óleo da superfície da água fazendo-o entrar e na coluna de água, aumentando a rapidez de degradação biológica.
São elas que efetivamente extraem o petróleo localizado no fundo do mar, levando-o à superfície, onde o óleo é separado de outros compostos, como água e gás. ... As fixas são instaladas em águas rasas (até 180 metros) e ficam ligadas ao subsolo oceânico por uma espécie de grande “pilar”.
Processo de extração: Depois de identificar, através de estudos geológicos, a presença de uma rocha rica em petróleo, o local é isolado e começam as escavações. Ao atravessar a rocha sedimentar, a sonda usada para escavar chega à camada petrolífera, neste momento o petróleo é jorrado para fora da jazida.
Como recorrer multa por sinal vermelho?
Como fazer gráficos segundo a ABNT?
O que rima com a palavra atrás?
O que acontece quando a bobina está ruim?
Onde tirar carteira de trabalho em Itabaiana PB?
Quanto um residente de Neurocirurgia ganha?
Quais são os três níveis organizacionais de uma empresa?
Quanto ganha Murilo Huff por show?
O que a fé pode fazer em nossas vidas?
Porque não se deve dar suco antes de 1 ano?
Quais empresas trabalham com dropshipping?
O que acontece se ligar aparelho 110 em tomada 220V?
Quanto custa o metro de espelho bronze?
Qual a diferença do Boot Legacy para o UEFI?
Como ocorre a Morte encefálica?