4 acertos ao responder um e-mail de processo seletivo
Quando o recrutador faz essa pergunta, ele quer saber como você se enxerga e o quanto você está consciente de suas habilidades – e não necessariamente qual é, de fato, o seu ponto fraco. “O entrevistador está fazendo essa pergunta para colher sinais valiosos sobre sua percepção de si mesmo.
Errar o nome do recrutador Quando você está participando de vários processos seletivos, pode acabar confundindo os recrutadores e respondendo e-mails com o nome errado. É um erro possível de ser consertado com um e-mail de desculpas na sequência, mas com certeza gera um ponto negativo para você.
1. Colocar-se à disposição Seja qual for a mensagem do seu recrutador, é sempre uma boa ideia finalizar seus e-mails colocando-se à disposição. Por exemplo, se ele solicitou alguma informação extra ou informou sobre as próximas etapas, envie a resposta adequada e feche com “fico à disposição para enviar outros materiais e/ou agendar uma conversa”.
Dessa forma, você evita sair com uma imagem pedante e de pouco autoconhecimento. A ideia principal é mostrar para o recrutador que você tem consciência dos seus pontos fracos e está trabalhando para melhorá-los.
Como é que se classificam os impactos ambientais?
Quanto ganha um juiz da Vara da Infância?
Quais os motivos que justificam a ocorrência da revolta da Balaiada?
Quanto tempo pode passar do horário do antibiótico?
Quais são as piores BR do Brasil?
Quantas gramas O bebê prematuro tem que ganhar por dia?
Quantos folículos em cada ovário?
Pode borrifar álcool 70 nas máscaras?
Quais são as causas da violência urbana?
Qual fruta é originária do Brasil?
Quanto rende 1 mil no Pagbank?