O primeiro passo para resolver uma equação fracionária em que os denominadores são diferentes é encontrar um denominador comum, como é feito em qualquer soma ou subtração de frações usual. Por isso, vamos calcular agora o MMC ou o Mínimo Múltiplo Comum entre os denominadores 4, x e 12 da equação exemplo.
De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.
O grau de uma equação indica o número de soluções que a equação tem. Assim, uma equação de primeiro grau tem uma solução, uma equação de segundo grau tem duas soluções, e assim por diante. Bem, já sabemos o que é uma equação e sabemos como identificar qual é o seu grau.
Resolver uma equação é encontrar o valor numérico que x deve ter para que a igualdade seja verdadeira. Para fazer isto, a equação deve ser simplificada até que o x sozinho seja deixado em um dos membros, que é o que é chamado limpando o x. Vamos vê-lo continuamente nesta e nas lições subsequentes.
Montar a equação: Escolher como incógnita x a quantidade de reais que Luísa tem. Quantidade de reais que Luísa tem: x. Quantidade que Eva tem: x + 2. Quantidade que Berta tem: (x + 2) + 2 = x + 4. Quantidade que Ana tem: (x + 4) + 2 = x + 6. 3. Resolver a equação: Escrever a condição de que a soma é 48:
Quais são os bens Incorpóreos da empresa?
O que fazer quando o celular molha com suor?
Quais os direitos do profissional de Enfermagem?
O que faz tecnico de informatica?
Como gerar código caixa para recuperar senha?
Como a imunoglobulina Anti-d age?
Como chapar a barriga de verdade?
Como recitar um poema de forma criativa?
Quanto tempo demora para receber o reembolso do irs?
Qual é a fórmula para calcular o comprimento do retângulo?
Como fazer o desconto do Vale-transporte proporcional aos dias trabalhados?
Qual queijo branco que derrete?