Como fortalecer os ossos na Menopausa
Cálcio. O cálcio ajuda a reduzir o risco de osteoporose, especialmente para as mulheres que não optaram ou não podem fazer terapia de reposição hormonal. Os suplementos de cálcio devem ser tomados com os alimentos, porque a presença de outras vitaminas e minerais ajudam a aumentar a sua absorção.
As dicas que contribuem para a absorção de cálcio no organismo, são:
Alimentos ricos em cálcio A mais conhecida fonte do mineral é o leite bovino e seus derivados — queijos, iogurtes etc. Como medida de referência, um litro de leite tem 1.200 mg de cálcio (240 mg por copo de 200 ml).
Após os 50 anos, a quantidade de cálcio que as mulheres precisam ingerir diariamente aumenta para 1.200 mg, embora os níveis indicados para os homens continuem sendo 1.000 mg até os 70 anos. Cada porção de laticínio – 230 ml de leite ou iogurte e 40 g de queijo duro, como cheddar – fornece cerca de 300 mg de cálcio.
Quando tomar suplementos de cálcio Os suplementos de cálcio e vitamina D são recomendados principalmente para mulheres que fazem terapia de reposição hormonal, pois é apenas assim que o risco de osteoporose é realmente reduzido.
A doutora Ethel Siris diz que a maioria das pessoas acima dos 50 anos deve tomar de 1 mil a 1,2 mil miligramas de cálcio por dia, e que essa quantidade pode vir da própria alimentação. Se você não consome alimentos ricos em cálcio, até pode tomar o suplemento, mas só para complementar o que está faltando.
O cálcio é o principal deles, porque aumenta a resistência óssea. Sua ingestão adequada na dieta ao longo dos anos é uma das principais ferramentas na prevenção da osteoporose. Além desse nutriente, as vitaminas D e K e o magnésio também trabalham na saúde dos ossos.
Como usar o Cálcio + Vitamina D? Ingerir, por via oral 1 a 2 comprimidos revestidos por dia, preferencialmente durante as refeições. Não ultrapassar a dose máxima de 2 comprimidos ao dia. Doses maiores devem ser ingeridas de acordo com a prescrição do seu médico.
De acordo com o “National Institutes of Health” (Instituto Nacional da Saúde), durante a menopausa, as mulheres devem consumir cerca de 1.500mg de cálcio todos os dias para reduzir ainda mais a chance do desenvolvimento da osteoporose. A genética também pode ser um fator a ser levado em consideração.
A falta de cálcio pode ainda ser intensificada no caso das mulheres, pois ao chegar na menopausa há um declínio do hormônio estrogênio que faz com que os ossos fiquem mais finos rapidamente, exigindo que elas tomem adequadamente uma dose diária de cálcio durante a meia idade.
Assim, depois da menopausa é comum o surgimento de osteoporose que pode levar a fraturas nos ossos ou deformação da coluna vertebral, ficando corcunda. Assista o vídeo a seguir para saber o que mais você pode fazer para garantir ossos fortes e saudáveis com a nutricionista Tatiana Zanin e a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro:
De acordo com algumas pesquisas, o cálcio armazenado nas células de gordura auxilia no armazenamento e processamento da gordura do corpo, ou seja, células de gordura com mais cálcio queimam mais calorias, resultando em uma maior perda de peso. A causa natural da falta de cálcio é o envelhecimento.
O que acontece se um clube virar clube-empresa?
Quanto tempo leva para trocar de faixa no Muay Thai?
Quantos km dura um motor com GNV?
Como ganhar bolsa de 100 na Unopar?
Como funciona o motor de dois tempos Brainly?
Quanto se paga de imposto no MEI?
Como ganhar o Leon no Brawl Stars grátis?
Como funciona a tornozeleira de preso?
Como ganhar corpo rápido na adolescência?
Como é feito o colete à prova de balas?
Como funciona a trilha de carreira?
O que é ter confiança em si mesmo?
Como funciona o interrogatório?
O que é e para que serve a nota fiscal?
Como ganhar crédito no celular?