1) Cera: utilizada basicamente para dar brilho à pintura, remove riscos e manchas bem superficiais, como por exemplo, aqueles provocados por unha de cachorro, rebites metálicos de calça jeans, etc. 2) Massa fina: utilizada no polimento, em casos de riscos mais profundos ou manchas ocasionadas por arvores frutíferas.
Procure um lugar à sombra e escolha um dia de pouco calor. Lave o carro de forma irrepreensível e deixe-o secar antes de continuar o trabalho. Com o carro seco, use uma massa de polimento fina para remover os riscos superficiais, aplicando “polish” por todas as áreas, sempre em movimentos circulares.
Contudo, a competidora com rendimento mais satisfatório é a Tira-Riscos da Miromi, que conta com uma ponta e um pincel, preenche arranhões de maior comprimento que a concorrente e é a única que realmente utiliza-se de tinta (portanto, deve-se verificar a cor do veículo primeiramente antes de comprar o produto).
O processo de remover marcas de redemoinho, preservar a tinta delicada e corrigir a tinta preta do seu carro começa com a lavagem do carro. Uma vez que o seu carro for lavado, use uma barra clay e um spray clay para remover os restos de superfície microscópicos que podem causar o arranhão da tinta do seu carro.
Como tirar arranhões do carro?
A cera líquida é a melhor cera automotiva para ajudar na remoção de riscos mais superficiais, além de proteger o verniz do carro. Ela precisa de alguns cuidados, como o fato de precisar ser removida com panos de microfibra.
O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.
Mesmo utilizando água junto, existe o perigo de suceder erros, podendo remover a camada de verniz possibilitando que a pintura fique opaca e esbranquiçada. O risco mais profundo é aquele que atinge o primer, a última camada, ela será facilmente enxergada. Com o problema, você verá o risco de outra cor, geralmente branco.
Apareceu um risco na pintura do meu carro. O que fazer? Outra vilã prejudicial para a pintura é a chuva ácida. Como o próprio nome apresenta, o fator acontece devido ao contato da água com os poluentes. O óxido de nitrogênio vem da queima de combustível.
Depois de polir e tirar o excesso conforme é indicado, ficou 100% (não aparece nenhum risco mais). Creio que o produto não seja milagroso, dependendo do risco ou idade/estado da pintura não vai ficar perfeito em todos os casos, mas no meu caso o resultado foi excelente.
Pinturas de retoque podem ser compradas em lojas de automóveis. Verifique a ferrugem na área afetada. Aplique uma pequena quantidade de removedor de ferrugem na área lascada antes de retocá-la para evitar que ela se alastre por baixo do seu trabalho. Lave o carro, com foco na área onde a pintura está lascada.
Quais foram as principais consequências da Primeira Guerra Mundial?
Como transmitir arquivo MKV para Chromecast?
O que é matematica financeira?
Qual integrante do BTS é mais rico?
Quantas fábricas da Nike tem no Brasil?
Quais as sobreposição dos três pilares?
Qual a melhor maneira de se prevenir contra acidentes biológicos?
Quais são as fases de um processo do trabalho?
Como encontrar ficheiros começados por uma letra em linux?
O que significa risco ergonômico?
O que diz a habilidade EF35LP02?
O que é manutenção preventiva sistemática?
O que são os proventos de aposentadoria?
Porque a Dracena fica com as folhas queimadas?