Segundo os autores, a vantagem desta técnica é a não necessidade de cimentação provisória e pode-se remover facilmente a restauração provisória com um instrumento pontiagudo na sessão da cimentação definitiva.
Durante o tempo que transcorre do preparo à colocação da restauração final, o dente deve ser protegido por uma restauração provisória ou temporária. Essa restauração possibilita que o CD determine forma, contorno, estética, oclusão, dimensão vertical da prótese definitiva, servindo como diagnóstico.
As técnicas de confecção das restaurações provisórias podem ser divididas em direta, indireta-direta e indireta. Técnica direta A técnica direta, como o próprio nome diz, é aquela em que a restauração provisória é confeccionada diretamente na boca do paciente, logo após a realização do preparo cavitário.
Conheça as funções das restaurações provisórias Entre as principais funções podemos destacar a proteção da polpa, periodonto, adaptação cervical e contorno. Essa é uma forma de garantir uma estabilidade posicional com mais facilidade, um ponto que faz toda diferença considerando que ajudam a manter a estabilidade.
O tratamento de restauração dentária é indicado para casos em que o paciente está com cáries. Isso porque a deterioração é retirada com o uso de brocas e isso compromete a estrutura do dente.
A restauração devolve ao dente a estrutura perdida bem como sua função de mastigação e estética. O tempo de duração desse tratamento vai depender do tamanho e complexidade da restauração mas leva em torno de 01 hora na grande maioria dos casos.
As restaurações provisórias são necessárias para qualquer tipo de tratamento protético. Elas funcionam como um passo anterior ao da prótese definitiva e ajudam muito no sucesso da intervenção.
Para a execução da restauração provisória necessita-se de uma moldagem pré-operatória realizada antes do preparo do dente. A moldagem pré-operatória facilita a execução da restauração provisória, pois manterá registrada a anatomia do dente que se perderá, em parte, após o preparo cavitário.
Resumo:Com o aumento dos procedimentos restauradores estéticos, as restaurações provisórias deixaram de ser vistas apenas como simples meios para “preencher espaços”, passando a ser encaradas como uma útil ferramenta de diagnóstico.
Reembasar com RAQA, pela técnica de NEALON, levando pequenas quantidades de resina ao término cervical e reposicionando o provisório sobre o dente; 16. Repetir os passos 14 e 15 até obter-se perfeita adaptação ao preparo. 17. Avaliar a oclusão do provisório e proceder aos ajustes necessários 18.
O que usar para acelerar a cicatrização?
Qual é a relação entre a imagem e a frase que acompanha?
Como arredondar para cima no C?
Como multiplicar em uma tabela do Word?
Qual o valor da Amarok Highline 2015?
Qual é o meio de transporte mais utilizado pela população?
Qual o maior produtor de pescado do Brasil?
Quais são as leis do grafismo?
O que são ferramentas de tecnologia?
Como importar banco de dados via SSH?
Quem tem cabelo fino pode fazer progressiva?
Qual a nota mínima para Medicina no Enem?
Qual a medida de um corpo perfeito?
Quantos anos vive uma pessoa com policitemia vera?
Como ativar o NFC no iPhone XR?