Como desligar ou reiniciar um computador pelo acesso remoto
Insira o comando shutdown e o parâmetro que deseja (reiniciar ou desligar). Neste exemplo, vamos desligar a máquina da rede de IP 10.1.1.86 em 20 segundos, forçando a ação (caso tenha algum programa em execução ou usuário conectado).
O reinício de qualquer máquina de cartão é simples: pressione e segure o botão de ligar/desligar da máquina até que ela desligue. Depois, pressione e segure o mesmo botão para religar o terminal.
Para isso basta usar o comando "shutdown -s -t 0". A instrução "-t" seguida por um número representa a quantidade de segundos até que o computador seja desligado. Desta forma você pode programar o desligamento do sistema depois de uma tarefa, por exemplo. Caso queira reiniciar, basta trocar a opção "-s" pelo "-r".
No PC que você você pretende ligar remotamente, acesse o BIOS pressionando as teclas Esc, F2 ou Delete (conforme cada dispositivo) no momento em que a máquina é ligada. Vá em Power, encontre a opção Wake Up on LAN e modifique seu status para Enabled (Habilitado). Salve essa mudança pressionando a tecla F10.
Digite uma mensagem entre aspas. Faça-o um espaço depois de "/c". A mensagem deverá alertar ao usuário que o computador será desligado. Por exemplo, você pode enviar "Este PC será desligado. Por gentileza salve seu trabalho".
Digite shutdown -i e pressione a tecla ↵ Enter .
Dica 7: Reinicie a máquina para destravar Redecard, Cielo, Elo, se a rede travou, basta reiniciar a máquina, segurando o botão de desligar por alguns segundos, ou seguindo as instruções do manual. Também é possível desligar a máquina de cartão da energia por alguns segundos e/ou remover a bateria, e reiniciar.
Como ativar a sua Cielo LIO?
Pode ser necessário reiniciar sua máquina de cartão em algumas situações. Seja ela Cielo, Rede, Stone, ou qualquer outra, elas podem travar, dar problemas, e o reinício pode ser a única salvação. Em outros casos, pode ser necessário resetar ou redefinir a máquina. Mas como reiniciar ou redefinir a máquina de cartão?
Neste artigo, você vai aprender a reiniciar o Windows a partir do Prompt de Comando. Aperte ⊞ Win + S. O comando vai abrir a barra de busca do Windows. Digite cmd. Uma lista de resultados vai aparecer na tela. Clique com o botão direito em Prompt de Comando. O prompt vai aparecer no topo da lista.
O Windows começará a reinicialização. Este artigo foi coescrito por Nicole Levine, MFA. Nicole Levine é Editora e Escritora de Artigos de Tecnologia do wikiHow. Tem mais de 20 anos de experiência na criação de documentos técnicos e gestão de equipes de suporte em empresas de software e de internet.
Qual é a maior estátua católica do mundo?
Quais as vulnerabilidades sociais?
O que a fluoxetina faz no organismo e psicológico da pessoa?
Qual foi a causa da Guerra de Secessão?
O que melhor define sinteticamente a inteligência emocional é?
Qual a altura do concreto para laje H12?
Como limpar armários de cozinha com vinagre?
Por que a viscosidade dos gases aumenta com a temperatura?
Como aposentar uma pessoa com retardo mental?
Quando sai o local da prova do Ibama?
Como incentivar a escrita infantil?