Probióticos são suplementos alimentares formulados com microrganismos vivos que atuam de maneira benéfica no trato intestinal. No mercado pet os probióticos podem ser encontrados como parte da formulação de rações e também em produtos específicos, como o Biocanis da Ourofino Pet.
Probióticos são suplementos alimentares feitos à base de microrganismos vivos. Uma vez em contato com o organismo do cão, o remédio gera benefícios por meio da melhoria da microbiota intestinal, reforçando o desenvolvimento de bactérias “boas”.
O uso de probióticos não possui contraindicação, eles podem ser fornecidos aos cães e gatos em qualquer fase da vida, sendo especialmente importantes em situações em que existem altos níveis de estresse com consequente queda do sistema imunológico.
Seu uso é ideal para auxiliar a colonização de bactérias benéficas (como Lactobacillus e Enterococcus) no organismo do cão ou gato, melhorando a absorção de nutrientes e auxiliando na síntese de vitaminas e proteínas.
Fornecer medicação anti-gases (Luftal ou Simeticona gotas), começando 24 horas antes do exame, de 6 em 6 horas. Para animais até 10 kg, fornecer 2 ml e, acima de 10 kg, 3ml, via oral.
Remédios Restauradores da Flora Intestinal
Caso o gatinho ou cachorro esteja com as fezes moles e amareladas, a recomendação é suspender a ração por um dia e oferecer bastante água. Se a frequência aumentar, é melhor levar ao veterinário para averiguar a causa primária.
Probiótico Vetnil deve ser aplicado diretamente na boca do animal. Fazer uso de forma continuada ou a critério do técnico responsável pelos animais. Usar Probiótico Vetnil Cães e Gatos pelo período de 4 dias antes de iniciar a utilização de suplementos, para melhor aproveitamento dos mesmos.
- Aditivo probiótico para cães e gatos. - Contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal. - Uso exclusivo na alimentação animal....E por último, Qual o seu CEP?
NÍVEL DE GARANTIA POR GRAMA DO PRODUTO | |
---|---|
Lactobacillus acidophillus (mín.) | 3, UFC |
Bifidobacterium bifidum (mín.) | 3, UFC |
Existem antibióticos que podem causar desequilíbrio na flora intestinal, pois matam as bactérias saudáveis e abrem espaço para a disbiose”, alerta Bárbara. Gatos são suscetíveis à disbiose – mais popularmente conhecida como “intestino permeável”.
Probióticos: os probióticos ajudarão a regular a flora intestinal do seu gato, isto repercute-se positivamente sobre a frequência de defecações, mas além disso, fortalece as estruturas imunitárias localizadas no sistema digestivo.
Problemas intestinais em gatos: A veterinária da Equilíbrio, Bárbara Benitez, explica as causas e os tipos de problemas intestinais As doenças intestinais em pets podem aparecer como consequência de diversas questões, apresentando-se de forma crônica ou aguda.
Porém, quando a flora intestinal já está alterada, surgindo sintomas como excesso de gases intestinais e diarreias frequentes, ou prisão de ventre, por exemplo, a melhor forma de tratar é ingerindo remédios probióticos. Os remédios que melhoram a flora intestinal são os probióticos.
Como os japoneses fazem para tomar sopa?
Quando é comemorado o Natal na Itália?
Porque os japoneses falam Mochi Mochi?
Onde se encontram os gêiseres?
Como os indígenas fazem para preservar a floresta e seus recursos?
O que os japoneses acham dos otakus?
Como fazer um pedido para Nossa Senhora do Desterro?
O que pode impactar negativamente o clima organizacional?
Como descobrir o seno de um ângulo negativo?
Como as plantas se reproduzem 2 ano?
Como as lagosta se reproduzem?
O que é preciso para correr 5 km?
Como se resolve o concurso entre as circunstâncias agravantes e atenuantes?