O arrasto parasita pode ser modelado por meio de uma área plana equivalente, perpendicular ao vento relativo, cujo arrasto é o mesmo provocado pelo avião.
Em aerodinâmica, o arrasto induzido, ou resistência induzida, é o resultado da diferença de pressão entre a parte superior da asa e a parte inferior, ou seja, cria correntes opostas.
O Método da Repartição do Arrasto consiste primeiramente em dividir a aeronave em componentes cuja seção transversal se aproxima de um polígono regular, a fim de calcular o arrasto através da área de seção transversal equivalente e sua respectiva rugosidade de superfície.
Basicamente podemos dividir o arrasto total da aeronave em dois grupos: arrasto induzido e arrasto parasita. Arrasto induzido: aquele relacionado às partes do avião que produzem sustentação, ou seja, é o produto indesejado da geração de sustentação.
São Paulo: Traço, 1979. 469 p. A definição de "aerofólio" é um tanto controversa: para muitos, trata-se de qualquer superfície aerodinâmica desenhada para obter reação útil do ar, através da qual ela se move, tal como acontece numa asa de avião, elerão ou leme direcional.
Vamos começar pelo ângulo de entrada, também chamado de ângulo de ataque. Ele é o grau máximo possível de um automóvel para transpor um obstáculo sem danificar qualquer parte mais baixa da dianteira do veículo. É, portanto, a medida entre o para-choques e a roda dianteira.
Como baixar o teste do Minecraft?
Como utilizar o aplicativo IQ Option?
Onde colocar os eletrodos do DEA?
Como instalar um jogo a partir da imagem?
Como entrar no aplicativo Minha Oi?
Como usar o Strava no Active 2?
Pode dormir com aquecedor elétrico ligado?
O que colocar no vapor de Ozonio?
Como usar o aplicativo Meu Ônibus?
Qual a forma correta de usar o depilador elétrico?
Como instalar um sensor magnético?