10 Dicas para Redução de Custos na Manutenção
Manutenção de software é o processo de melhorias e correções de um software em desenvolvimento ou já desenvolvido. Ou seja, qualquer alteração após o software estar disponível em produção. A vida do software não termina após sua implantação.
Um software de manutenção permite que os equipamentos sempre recebam os cuidados necessários. Por isso, eles são menos propensos a apresentar problemas – o que significa que os custos de reparo também são reduzidos. O controle de estoque é fundamental para um processo de manutenção eficiente.
Atualize os softwares Outro ponto importante de uma manutenção preventiva é a verificação das atualizações de softwares, pois elas são muito importantes para bom funcionamento dos programas e para a segurança.
Custos de manutenção: incluem o custo de oportunidade do capital, os custos associados aos impostos e seguros, os custos de armazenagem física, e, finalmente, os custos associados ao risco de manter o estoque, ou seja, custos de perdas por deterioração, obsolescência, dano e furto.
Manutenção Preventiva (reengenharia): Alterações no software buscando melhorar a confiabilidade ou oferecer uma estrutura melhor para futuras manutenções.
Introdução ⌘ O manutenção é uma fase de um sistema de informação e consiste no processo de aplicar mudanças aos sistemas durante a sua vida útil, de acordo com as necessidades da organização e/ou dos utilizadores. Por isto, é essencial para garantir o bom funcionamento dos SI.
As características da tecnologia de gestão de manutenção também trazem agilidade para os procedimentos internos. Longe das tarefas repetitivas, as ordens de serviço podem ser geradas e acompanhadas de forma automática. Com menos burocracia, tudo fica simples e eficiente.
Para a manutenção de software, os sistemas devem sofrer mudanças de acordo com o contexto em que estão inseridos. Para melhorar o processo de manutenção devem ser levadas em conta as mudanças ocorridas no ambiente em que está inserido o sistema. Na manutenção de software existem quatro fases que são introdução, crescimento, maturidade e declínio.
De modo geral, existem 3 tipos de manutenção de software: Adaptativas, Corretivas e Evolutivas. Todas elas podem ocorrer em paralelo e serem executadas pela mesma equipe. Adaptativas. São alterações que visam adaptar o software a uma nova regra de negócio.
Na manutenção de software existem quatro fases que são introdução, crescimento, maturidade e declínio. Destaca-se que durante a fase de introdução existe um grande suporte ao usuário, período em que são concebidas as primeiras ideias sobre o sistema.
Manutenção de Software é amplamente aceite como parte integrante do SDLC hoje em dia. Ele se destaca de todas as modificações e updations feito após a entrega do produto de software. Há um número de razões, por isso são necessárias alterações, algumas delas são brevemente mencionados abaixo:
Quanto vai valer o Ethereum em 2022?
Quando se aplica o PPRA na atualidade?
Como identificar as necessidades dos clientes?
Pode malhar todos os músculos todos os dias?
Quanto custa para preencher os lábios?
Quantas garrafas vem na caixa de cerveja 600ml?
Quando a cabeça do bebê cresce mais que o normal?
O que diz a CLT sobre declaração de acompanhamento?
Quais são os problemas causados pelo descarte incorreto do lixo?
Desde quando o Brasil é o maior produtor de soja do mundo?
Como escrever horas e minutos ABNT?
Quais são os tipos de sócio de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro?
Quanto tempo dura o luto de uma perda?
Qual a diferença entre princípios doutrinários e organizativos?