Dicas de como reduzir custos fixos e variáveis
Veja abaixo 6 práticas pare reduzir custos fixos.
Reduza os custos fixos da empresa imediatamente
São os gastos que permanecem constantes, independente de aumentos ou diminuições na quantidade produzida e vendida. Os custos fixos fazem parte da estrutura do negócio.
Como mencionamos, os custos variáveis por serem diretamente ligados a produção são uns dos mais difíceis de serem reduzidos, pois com o aumento de produção, consequentemente aumenta o custo variável. Contudo há sim estratégias que otimizam esses custos, mantendo o aumento da produção com um custo menor, ou seja, maior lucro.
Para fazer esse cálculo, utilize a seguinte fórmula de custos variáveis: Para descobrir os riscos, utilize a proporção das despesas variáveis. Faça a comparação dessas despesas por unidade, descobrindo assim, a proporção de cada tipo de gasto; Faça a multiplicação dessas despesas variáveis pela quantidade produzida e terá o resultado.
É fundamental você conhecer a fundo a diferença entre custos fixos e os custos variáveis do seu restaurante. Desta forma você pode ver com clareza a somatória de todos os valores gastos na produção. E lembre-se de ter muito cuidado com isso. Faça com bastante atenção, pois qualquer erro pode impactar no preço das vendas.
Os custos variáveis são os valores que se alteram conforme a produção e o fluxo da empresa. Ele sempre irá acompanhar as mudanças de volume, independe de ser uma empresa, restaurante, loja ou semelhante. Sendo assim, se o nível de produção do mês for alto, os custos também irão aumentar.