Clique com o botão direito do mouse no disco rígido com setores defeituosos e escolha "Propriedades". Então vá para a aba "Ferramentas", depois em "Verificação do Erro", clique em "Verificar". Marque "Procurar e Tente Recuperar os Setores Defeituosos" após isso clique em "Iniciar".
CHECK DISK No CMD digite o comando "chkdsk" e pressione enter. O formato do disco será exibido e a partir daí os testes de integridade do disco começam. Sendo concluído os testes um log é exibido mostrando se foram encontrados setores defeituosos e houve algum reparo de integridade.
Ou setor defeituoso é o nome dado a uma área danificada do disco rígido ou Hard Disk (HD). ... Esse é um problema físico, isto é, a mídia magnética do disco rígido está com problemas.
Para reparar erros sem examinar o disco em busca de setores defeituosos, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /fe, em seguida, pressione < Enter >. Para reparar erros, setores defeituosos e informações legíveis, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /re, em seguida, pressione < Enter >.
Executando o utilitário badblocks do Linux Lite
Para os usuários do Windows 7: Na janela Propriedades, clique em Ferramentas e clique em Verificar agora na seção de Verificação de Erro. Clique em Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los e, em seguida, clique em Iniciar. Reveja o relatório da verificação do disco.
Lentidão no carregamento do sistema operacional ou no acesso aos dados e eventuais problemas para salvar ou carregar arquivos estão entre os sintomas mais comuns. Até mesmo a temida “tela azul do Windows”, mais rara nos dias de hoje, também pode ser um sinal de que áreas do disco rígido estão corrompidas.
Os Bad Sectors, como a própria tradução deixa a entender, são basicamente setores ruins ou defeituosos do nosso disco rígido. O mau funcionamento desses setores pode implicar em problemas na gravação ou leitura de dados durante o uso do computador, por exemplo.
Reinicie o computador, pressionando o botão liga/desliga. 2. Durante a próxima inicialização, pressione Esc, Enter ou a tecla apropriada para interromper o funcionamento do Chkdsk.
Aqui vamos oferecer-lhe dois métodos para verificar e corrigir os erros dos setores defeituosos no hd do Windows 10, 8 ou 7 com o software de gerenciamento de partição ou pelas operações manuais. Método 1. Corrigir setores defeituosos no hd com software de gerenciamento de partição
O Windows oferece uma ferramenta que verifica e repara os setores danificados do seu HD, conhecida como “chkdsk”. Ela marca os bad blocks físicos como setores ruins e não salva mais nada lá, além de corrigir os eventuais erros de software. Veja como: Passo 1. Abra o prompt de comando com privilégios administrativos.
Os setores danificados podem ou não causar danos imediatos ao seu HD, e isso é um tanto incontrolável. Por isso, vale ficar sempre de olho. Ainda, o sistema é capaz de isolar os bad blocks, fazendo com que mais nada seja lido os escrito naquela área.
Win10 é reparar todos erros autoticamente. Este método é usado para bloquear a gravação de dados em setores defeituosos. Com o HDD-Scan, pode-se conhecer as posições dos setores defeituosos. Para reparar completamente os setores defeituosos, você só pode executar formatações com baixo nível ou alterar HD.
Porque os serafins cobriam o rosto com suas asas?
Quantas organizações sociais existem?
Quais são os componentes da imunidade adaptativa?
Qual a diferença entre clarificante e sulfato de alumínio?
O que fazer quando o INSS demora para analisar um requerimento?
Quais são as estruturas de um algoritmo?
Quanto vale uma cesta de basquete?
Quais são as principais características das plantas classificadas como briófitas?
Quanto tempo repor vitamina D?
Quais são as etapas de produção de um medicamento?
O que foi a Guerra das Correntes quem foram os protagonistas desse episódio?
Quais os pratos típicos de Portugal?
Qual a diferença entre redes ponto a ponto e Cliente-servidor?
O que é democracia * sua resposta?
Como se dá a reprodução dos cupins?
Quantas gramas dá pra perder em um dia?