Clique com o botão direito do mouse no disco rígido com setores defeituosos e escolha "Propriedades". Então vá para a aba "Ferramentas", depois em "Verificação do Erro", clique em "Verificar". Marque "Procurar e Tente Recuperar os Setores Defeituosos" após isso clique em "Iniciar".
CHECK DISK No CMD digite o comando "chkdsk" e pressione enter. O formato do disco será exibido e a partir daí os testes de integridade do disco começam. Sendo concluído os testes um log é exibido mostrando se foram encontrados setores defeituosos e houve algum reparo de integridade.
Ou setor defeituoso é o nome dado a uma área danificada do disco rígido ou Hard Disk (HD). ... Esse é um problema físico, isto é, a mídia magnética do disco rígido está com problemas.
Para reparar erros sem examinar o disco em busca de setores defeituosos, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /fe, em seguida, pressione < Enter >. Para reparar erros, setores defeituosos e informações legíveis, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /re, em seguida, pressione < Enter >.
Executando o utilitário badblocks do Linux Lite
Para os usuários do Windows 7: Na janela Propriedades, clique em Ferramentas e clique em Verificar agora na seção de Verificação de Erro. Clique em Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los e, em seguida, clique em Iniciar. Reveja o relatório da verificação do disco.
Lentidão no carregamento do sistema operacional ou no acesso aos dados e eventuais problemas para salvar ou carregar arquivos estão entre os sintomas mais comuns. Até mesmo a temida “tela azul do Windows”, mais rara nos dias de hoje, também pode ser um sinal de que áreas do disco rígido estão corrompidas.
Os Bad Sectors, como a própria tradução deixa a entender, são basicamente setores ruins ou defeituosos do nosso disco rígido. O mau funcionamento desses setores pode implicar em problemas na gravação ou leitura de dados durante o uso do computador, por exemplo.
Reinicie o computador, pressionando o botão liga/desliga. 2. Durante a próxima inicialização, pressione Esc, Enter ou a tecla apropriada para interromper o funcionamento do Chkdsk.
Aqui vamos oferecer-lhe dois métodos para verificar e corrigir os erros dos setores defeituosos no hd do Windows 10, 8 ou 7 com o software de gerenciamento de partição ou pelas operações manuais. Método 1. Corrigir setores defeituosos no hd com software de gerenciamento de partição
O Windows oferece uma ferramenta que verifica e repara os setores danificados do seu HD, conhecida como “chkdsk”. Ela marca os bad blocks físicos como setores ruins e não salva mais nada lá, além de corrigir os eventuais erros de software. Veja como: Passo 1. Abra o prompt de comando com privilégios administrativos.
Os setores danificados podem ou não causar danos imediatos ao seu HD, e isso é um tanto incontrolável. Por isso, vale ficar sempre de olho. Ainda, o sistema é capaz de isolar os bad blocks, fazendo com que mais nada seja lido os escrito naquela área.
Win10 é reparar todos erros autoticamente. Este método é usado para bloquear a gravação de dados em setores defeituosos. Com o HDD-Scan, pode-se conhecer as posições dos setores defeituosos. Para reparar completamente os setores defeituosos, você só pode executar formatações com baixo nível ou alterar HD.
Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde?
Como identificar um usuário de pó?
Qual a melhor tinta para não ressecar o cabelo?
Como fazer a Shampoozada para tirar o preto do cabelo?
Como deixar uma imagem centralizada?
Qual o prazo de validade de uma declaração escolar?
Qual a previsão do café para 2022?
Como classificar o sujeito e o predicado de uma frase?
Quanto tempo o soro sai do corpo?
Quanto já vendeu a franquia Halo?
Qual função da queratina no cabelo?
Pode vender produto vencendo no dia?
O que é uma bactéria mutualista?
Como calcular quantidade de rejunte e argamassa?
Quais exemplos de diversidade podemos promover nas empresas?