Os cuidados com a Palmeira Imperial são simples e exigem, basicamente, rega e adubação. As regas devem ser feitas periodicamente, principalmente enquanto a planta ainda está em fase de desenvolvimento. Depois de adulta, a própria água da chuva já é suficiente para manter a planta saudável.
Ao contrário de outras árvores, uma palmeira possui apenas um ponto de crescimento acima do solo. Localizado no topo do seu caule (ou estipe), esse ponto e seus tecidos adjacentes compõe o meristema ou gema terminal, também chamado de palmito. Normalmente, quando o meristema terminal é danificado, a palmeira morre.
Palmeira Imperial: Características da Espécie Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro. Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas.
No caso das palmeiras imperiais, a expectativa de vida, que é de 150 anos, poderia ser ampliada em cerca de cinco décadas, se contassem com cuidados especiais. - É preciso investir mais, principalmente em área de aléias maiores, que correm o risco de perder elementos de seu conjunto paisagístico.
"Para ter certeza, você pode escolher um dos ramos e fazer um corte nele. Verifique se, dentro, ele está verde ou não. Se estiver verde, soltando um 'liquidozinho', aquele ramo ainda está vivo. Se estiver seco, marronzinho, cor de madeira, já morreu", ensina Eliana.
A Palmeira Imperial pode ser comprada em lojas de paisagismo e Garden Centers em mudas de geralmente 60 centímetros ou em exemplares maiores. O preço vai variar de acordo com o tamanho da palmeira, mas em média uma muda pequena sai por aproximadamente R$ 40. E, então, tem espaço aí para uma Palmeira Imperial?
Não deixe a palmeira ficar encurvada, ser perfurada ou danificada pelos equipamentos que usar. Se danificar o tronco da palmeira durante a poda manual, a árvore pode nunca se curar. Remova somente as folhas mortas ou danificadas.
Há um equívoco comum quando se fala em palmeiras: muitos pensam que apará-las regularmente as ajuda a crescer, quando na verdade, é justamente o oposto. Por exigir pouca manutenção e cuidados, a palmeira se tornou um produto básico no paisagismo, que fica melhor quanto menos podada for.
Por exigir pouca manutenção e cuidados, a palmeira se tornou um produto básico no paisagismo, que fica melhor quanto menos podada for. Parte das Arecaceae, ou da família das Palmae, a palmeira é uma espécie de planta tropical.
Como incentivar as relações interpessoais no trabalho?
Como saber se meu rosto combina com cavanhaque?
O que diz Kotler sobre marketing?
Qual a melhor época para plantar batata-doce?
O que pode levar um cachorro a ficar cego?
Tem como saber o sangue do feto?
Qual a melhor antena interna amplificada para TV digital?
Como tratar artrose nos dedos da mão?
O que fazer na aula de inglês?
Como aumentar a sensibilidade do celular para jogar Free Fire?
O que pode ser feito para melhorar o ensino a distância?
O que fazer para absorver os nutrientes?
Como melhorar sensibilidade do teclado?
Como estruturar a área comercial de uma empresa?
Como parar a ecolalia em crianças com autismo?