Como fazer a restituição do Simples Nacional?
Quais são os tributos pagos no Simples Nacional? Todo mês a empresa tributada pelo regime simplificado precisa realizar a apuração da receita no PGDAS para gerar o DAS com o valor a ser pago referente ao período. Embora o DAS contenha um valor único, isto não significa que os outros tributos não estão sendo recolhidos, pelo contrário.
O regime simplificado é composto por 6 (seis) faixas de faturamento, cada uma com uma alíquota a ser cobrada, conforme o volume de faturamento da empresa. Dessa forma, ao gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) o contribuinte estará pagando, de uma só vez, até oito impostos e contribuições diferentes.
Por vias jurídicas, é possível solicitar valores pagos indevidamente referentes aos últimos 5 anos, não mais do que isso. O primeiro passo é analisar o extrato do Simples Nacional da empresa. É neste documento que estão descritos detalhadamente quais são os impostos pagos sob esse regime de tributação.
Quais tipos de impostos podem ser recuperados? Em teoria, todo e qualquer imposto pago de forma indevida pode ser recuperado. Entretanto, alguns apresentam maior incidência de pagamentos em excesso. Neles é possível requerer uma recuperação tributária. Os problemas mais comuns ocorrem nos seguintes tributos:
Qual a Lei que garante a Inclusão e a acessibilidade?
Qual é o significado das bandeiras?
Como acontece a comunicação visual?
Como ter um estilo vintage feminino?
Quem faz a respiração celular?
São exemplos de descentralização?
Qual o país que tem pessoas mais idosas?
Qual o valor da fiança para a Lei Maria da Penha?
Qual a medida de controle para o risco de arco elétrico?
Para que serve o exame espirometria com broncodilatador?
Para que serve o exercício de murchar a barriga?
Qual o principal substrato energético que participa no exercício prolongado?
O que estudar de Química para o Enem?
Como os egípcios tomavam banho?
Quem tem 25 anos de contribuição pode se aposentar?