As provocações costumam piorar quando causam reações raivosas, portanto, reagir de forma tranquila e indiferente é uma boa ideia. Em vez de começar a chorar ou gritar com a outra pessoa, tente reagir da forma mais discreta possível, isso vai mostrar que você não está com medo e não liga para o que está sendo dito.
A chave é levar um momento antes de reagir. Respire, pense e depois decida o que fazer. Quando aumentamos o tempo entre o estímulo / insulto e nossa reação, podemos dar uma resposta mais reflexiva. Podemos recorrer à lógica e ir além da emoção inicial.
Antes de responder com agressividade a uma ofensa lembre-se que entre a ofensa e a resposta existem milésimo de segundo em que você pode pensar antes de responder. O silêncio é a melhor resposta a qualquer insulto. "Ao ódio responda com um sorriso. Ao ultraje com o perdão.
Antes de responder com agressividade a uma ofensa lembre-se que entre a ofensa e a resposta existem milésimo de segundo em que você pode pensar antes de responder. O silêncio é a melhor resposta a qualquer insulto. "Ao ódio responda com um sorriso. Ao ultraje com o perdão.
Isto é, se você não aceitar a provocação, respondendo de forma consciente e evitando os seus presentes tóxicos, evitará o contágio do seu veneno. Se aprendermos a responder conscientemente às provocações em vez de reagir prontamente, será mais difícil nos ofender.
Já a provocação, ela tenta tomar uma coisa como desculpa, seja um comportamento, um trabalho, uma forma de pensamento, enfim, uma produção de qualquer natureza, mas direciona uma ofensa à pessoa que realizou ou manifestou esse “algo”.
Faça um brainstorm de ideias para lidar com a provocação. Planeje novos caminhos ou pense em como reagir ao ser encurralado pela pessoa que costuma provocá-lo. Monte uma lista com duas ou três alternativas, como : Ficar sob a visão de adultos na escola.
Se aprendermos a responder conscientemente às provocações em vez de reagir prontamente, será mais difícil nos ofender. Desta forma, não ficaremos indefesos, não nos sentiremos atacados por futilidades. Para isso é muito útil: Descobrir o que nos faz reagir e em quais situações perdemos o controle.
Como testar memória RAM pela BIOS?
Como calcular o mol de uma substância?
O que gato pode comer fora ração?
O que fazer quando o celular está offline?
Como tirar o amarelado do sutiã?
Qual é o nome da turma toda da Mônica?
Como ligar aparelho em modo recovery?
Como publicar um livro evangélico?
Quais as consequências da xenofobia para o mundo?
Como saber se a empresa é de confiança?
Como faço para tirar o descanso de tela do PC?
E o uso de uma palavra ou expressão com seu novo significado?
O que é orelha E o que é ouvido?
Como limpar o vidro do forno de embutir Electrolux?
Quando falar sozinho é um problema?