A técnica é simples: em um tanque, a urina é coletada e aquecida, usando energia solar. Depois, o que sobra é filtrado por uma membrana que consegue remover 95% da amônia, uma substância tóxica, do xixi (é, ainda sobram 5%, mas os cientistas garantem que essa porcentagem não faz mal para a gente).
Especialistas, entretando, desaconselham as pessoas a beber urina - prática conhecida como uroterapia - pois tal ato pode introduzir bactérias e outras substâncias nocivas na corrente sanguínea, além de causar danos aos rins.
Por ser composto por 95% de água e outros 5% de elementos como cálcio, magnésio e potássio, os adeptos a urinoterapia afirmam que a urina traz uma série de nutrientes para o corpo humano, melhorando o humor, ajudando o crescimento capilar e deixando a pele livre de espinhas.
E sim, por urinoterapia entende-se de fato a utilização de nosso xixi como remédio – incluindo a hipótese de bebe-lo. Os adeptos e defensores garantem que a urina pode curar doenças diversas, como diabetes, asma, problemas cardíacos e até tipos diversos de câncer.
A urinoterapia ou uroterapia é uma forma de medicina alternativa que propõe como tratamento o uso da urina humana para fins medicinais e cosméticos. Exemplos de aplicação incluem a ingestão da própria urina ou massagem da pele com urina. Não há nenhum benefício cientificamente comprovado de tais técnicas para a saúde.
Mas a excreção não serve apenas para detectar se a pessoa tem alguma infecção ou doença; também pode ser útil no cultivo de plantas, como combustível e até para uma viagem espacial. E cientistas já provaram essas utilidades várias vezes.
O ácido inorgânico (de fontes não naturais) adicionado a bebidas de cola é uma boa forma de diminuir o pH urinário. No entanto, o consumo em excesso (seja o tipo regular ou diet/zero) pode ser prejudicial à saúde.
Se você conseguir distanciar a mente do ato de urinar, o seu corpo vai poder fazer as necessidades fisiológicas sem problemas. Nesse sentido, as técnicas de relaxamento muscular progressivo são muito úteis. Relaxe um grupo muscular diferente de cada vez.
Se souber que vai ter de urinar no consultório do médico, tome um ou dois copos d'água antes. Por outro lado, limite a ingestão de líquidos se tiver insuficiência cardíaca ou outro problema que cause edema. O mesmo vale se você tiver insuficiência renal crônica ou fizer diálise.
Tome chá e café. Esses produtos aumentam a frequência da vontade de urinar. Você pode tomar uma xícara de chá verde ou de café preto antes de fazer um exame. Porém, tenha cuidado para não exagerar na cafeína, ainda mais antes de uma consulta.
Qual é a origem do sobrenome Cavalcante?
Como potencializar o efeito do Saxenda?
Qual o preço da mão de obra por metro de Lage?
Onde fica Aurora no Tocantins?
Como acabar com ninho de carrapatos?
Como pagar uma multa após o vencimento?
Como tirar o celular do modo TalkBack?
O que pode ser considerado nota fiscal?
Como acessar Serviços do Ibama?
Quem tem doença autoimune pode tomar cerveja?
Tem como evoluir o Electabuzz no Fire Red?
Como separa a sílaba da palavra exercício?