Como protocolar agravo de instrumento no PJe DF?

Pergunta de Bernardo Silva em 23-09-2022
(14 votos)


Como protocolar agravo de instrumento no PJe DF?

Para acessar o chat, clique aqui ou entre pela página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat On-line”, no canto inferior esquerdo. O token é um dispositivo similar a um pendrive, usado para a certificação de documentos através de senhas.

Como protocolar agravo de instrumento no TJDFT?

O usuário, por meio de advogado, faz o cadastro do processo no Sistema de Processo Judicial eletrônico, PJe 2º grau, dos dados solicitados como: classe processual, processo de origem, assunto, partes, características do processo, dados específicos da classe, órgão competente; Após deve clicar no botão PROTOCOLAR.

Onde protocolar agravo de instrumento PJe?

Basta dirigir-se ao balcão de protocolo da Seção Judiciária e apresentar a petição da ação, com cópias e o respectivo comprovante de recolhimento de custas. Somente serão recebidas iniciais de classes que ainda não tramitem pelo PJe.



Como protocolar Agravo de Petição no PJe?

Direcionamento do protocolo do agravo de petição O protocolo do agravo de petição deve ser realizado na vara do trabalho que sentenciou a decisão a que se recorre. Exemplo: EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA (número da vara) VARA DO TRABALHO DE (comarca).

Como peticionar no PJe DF?

Sim, basta fazer o cadastro no PJe do TJDFT, que aparece automaticamente na tela do sistema ao primeiro acesso com certificado digital. O usuário deve preencher e conferir os dados solicitados e assinar o termo de compromisso.

Como distribuir no PJe?

Clique no menu Processos > Novo Processo. Preencha a Jurisdição correta (em que o processo eletrônico será distribu- ído), a Classe judicial e clique em Incluir. O sistema habilitará as abas abaixo indicadas. Na aba Assuntos selecione os temas relacionados à petição inicial e os associe ao processo.



O que significa segunda instância autuado?

Isso significa que, se o cidadão não concordou com a sentença do juiz de primeiro grau, ele pode recorrer para que o caso seja julgado no TJ. Então, se o processo subiu para a segunda instância, quer dizer que houve recurso contra a decisão do juiz e, assim, o caso passa a ser examinado pelos desembargadores.

Como faço para distribuir um processo por dependência no PJe?

Para distribuir um processo por dependência, selecione no Menu do PJe a opção Processo >> Novo Processo Incidental. Ressalta-se que as ações ajuizadas até a data da implantação do PJe, inclusive os respectivos incidentes processuais, continuarão tramitando em meio físico.

Onde é peticionado o agravo de instrumento?

O peticionamento dos Agravos de Instrumento deverá ser interposto no sistema no qual o processo Originário está tramitando.






Outras questões

O que é modelo de agregação de valor?

Quantos são uma dezena de milhar?

O que faz um Deposista?

Quais os benefícios do sal rosa do Himalaia?

Quanto ganha um streamer de Free Fire?

O que pode ser mancha na tela do celular?

Quando Todoroki morreu?

Quem é o administrador provisório da herança?

Como ver BO no meu nome?

Como casar com a mesma pessoa depois do divórcio?

O que pode diminuir o capital de giro de uma empresa?

Como é o café da manhã dos mexicanos?

É possível morrer por ansiedade?

O que é socialização secundária e dê exemplos?

Qual a importância da etiqueta empresarial?

Como ativar o som de toque?

Quem é a melhor cantora do Brasil atualmente?

Como se escreve a palavra persistiu?

Quem dominou os persas?

O que foi o Plano Salte Brainly?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com