FRUTOS ENSACADOS Indicada para proteger frutos maiores, como manga, goiaba, banana, pêssego, caqui, nêspera, melão e maracujá, a técnica de ensacamento consiste no uso de saquinhos de papel-manteiga, papel encerado ou TNT para embalar os frutos enquanto eles se desenvolvem, mantendo assim as moscas afastadas.
Caso trate-se de um pomar doméstico, recomenda-se o ensacamento dos frutos e o uso de armadilhas e de iscas. É importante fazer uma permanente limpeza das fruteiras, retirando os frutos atacados que caem ao chão, para evitar que o ciclo reprodutivo do inseto se complete e aumente o número dele na área.
Eliminação dos frutos do chão Frutos no chão são foco para infestação da praga. Portanto, elimine todos os frutos que encontrar no terreno, enterrando-os a 30 cm de profundidade. Se desejar, esses frutos também podem ser utilizados como suco nas armadilhas para as moscas-das-frutas.
No inverno, as fruteiras estão em dormência, período apropriado para o desenvolvimento de algumas técnicas de manejo visando à próxima safra. No pessegueiro, a poda é imprescindível para garantir uma boa colheita e frutos de valor comercial maior, devendo começar a ser feita ainda no mês de junho.
Eliminação dos frutos do chão Frutos no chão são foco para infestação da praga. Portanto, elimine todos os frutos que encontrar no terreno, enterrando-os a 30 cm de profundidade. Se desejar, esses frutos também podem ser utilizados como suco nas armadilhas para as moscas-das-frutas.
Coloque 1 parte de água para cada 3 partes de suco da fruta ali cultivada, essa proporção deve ocupar ¼ do espaço disponível na garrafa (500ml); Pendure as garrafas com a solução em uma altura entre 1,5m e 2m na borda dos pomares e próximo às matas; Troque o conteúdo das garrafas a cada 7 dias.
Para melhor diagnóstico das condições do pessegueiro, no entanto, e recomendação do defensivo agrícola, caso seja necessário, a sugestão é entrar em contato com um engenheiro agrônomo da região.
Como combater o bicho-de-pêssego? Entre as várias pragas que atacam o pessegueiro, a mais frequente é a mosca-das-frutas. O ovo que ela coloca na casca do fruto, ao eclodir, libera uma larva que penetra no pêssego alimentando-se de sua polpa.
Uma semente de pêssego se transformará em uma árvore de pêssego com floração em média entre 3 a 6 anos; se você comprar uma árvore de pêssego no viveiro, esse tempo ficará em cerca de um ano de idade e a recompensa será muito mais imediata.
Provavelmente, os pêssegos estão infestados por larvas de mosca-das-frutas. Quando ocorre em plantios em grandes áreas, recomenda-se realizar o monitoramento com armadilhas McPhail iscadas com proteína hidrolizada. Depois de capturados os insetos, é indicado realizar o controle por cobertura ou com iscas tóxicas, opção ecologicamente mais correta.
Quais são os efeitos colaterais do Imecap Hair?
Porque a cartilagem não se regenera?
Quais são os perigos que uma pessoa com esquizofrenia apresenta?
Até quando vai o auxílio merenda?
Como a matriz extracelular é constituída?
Qual a diferença entre acrílico e polipropileno?
Onde fica os três pontinhos no Google?
Como é a dor nas pernas de trombose?
Qual é o remédio bom para limpar o sangue?
Qual o poder que um vereador tem?
Quantos graus deixar o ar-condicionado?
Qual dos gêmeos Sprouse fez Riverdale?
Qual a cidade mais barata para se viver em São Paulo?
Qual a importância do marketing pessoal para conquistar um emprego?