Como proteger os cabelos do suor durante a prática de atividades...
Antes do exercício, borrife shampoo seco (lembre-se: melhor amigo) de novo na raiz antes de criar seu penteado. Se for fazer natação, use uma touca de pano embaixo da touca de silicone. Dessa forma, você evita que o cabelo se molhe e ainda o protege do cloro.
“Utilize um creme ou um óleo com proteção UV”, recomenda Renata. A dose não precisa ser exagerada, apenas o necessário para cobrir todo o comprimento. 2. Já para se prevenir do sal do suor e evitar o ressecamento, aplique um óleo vegetal (como o de argan) no cabelo antes do treino e deixe-o agir.
Como cuidar do cabelo depois da academia?
Basicamente, a nossa vontade de lavar o cabelo depois da academia, vem justamente pelo fato de que quando treinamos o couro cabeludo transpira igual ao nosso corpo. Consequentemente, o cabelo fica molhado de suor, o que deixa o cabelo oleoso ou ressecado. ... Por isso, não recomendamos lavar os cabelos todos os dias.
Invista na hidratação Óleos vegetais de argan e de abacate também são boas opções, pois possuem alto teor de substâncias antioxidantes, como as vitaminas A e E, capazes de combater os radicais livres e o ressecamento causado pelo suor nas madeixas e no couro cabeludo.
Junto com a oleosidade natural do couro cabeludo, o suor deixa os fios opacos, sem vida e sujeitos à quebra. Por evitar esse problema, antes de ir para a academia proteja os cabelos com óleo de coco, um creme leave-in ou um creme para pentear com gotas de óleo vegetal (óleo de argan e de abacate são boas opções).
Como evitar esses efeitos nos fios?
Quer evitar tanta oleosidade nos fios depois do treino? Passe o shampoo à seco antes do exercício. Ele já vai ajudar a sugar toda a oleosidade e suor que vão ser produzidos e, no final, a situação não vai estar tão crítica assim. Se você treina todos os dias, lave os fios todos os dias.
Segundo ela, “o suor seco deixa uma camada de sal nos fios e no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique ressecado e frisado”. Com a lavagem, o cabelo ficará livre dos danos causados pelo suor, fazendo com que o couro cabeludo respire livremente e ajude os fios a receberem os nutrientes necessários.
Se você tem problemas como caspa, dermatite seborreica ou queda de cabelo, o ideal é consultar um tricologista ou dermatologista, mas se você quer apenas se livrar das pontas duplas ou recuperar o brilho, siga os 10 mandamentos do infográfico abaixo e saiba como manter os cabelos bonitos!
Para ter o cabelo bonito, não é preciso milagre nenhum, o que é necessário mesmo é ter disciplina. Usar os produtos certos e ir ao salão de vez em quando não são algumas das tarefas necessárias para que os seus fios estejam sempre belos. Mas não ache que isso vai te custar um dinheirão.
Um cabelo saudável, é um cabelo hidratado! Pratique esse cuidado uma vez por semana com máscaras ou ampolas de hidratação para manter os fios macios e sem pontas duplas. Já conhece o clube de vantagens DermaClub?
Descubra 5 dicas essenciais para conquistar e manter um cabelo saudável e bonito da raiz às pontas! Ter cabelos bonitos não significa apenas ter um DNA privilegiado. Independentemente do tipo de fio, manter as madeixas saudáveis e belos requer dedicação, mas não dá tanto trabalho assim, como muitos pensam.