Quando o verbo terminar com uma consoante surda, a terminação -ed assume o som de “t” - com a representação fonética /t/.
São três as maneiras de pronunciar o final –ed dos verbos regulares no passado: /t/, /d/ ou /ıd/. Se o verbo na sua forma do infinitivo termina em um voiceless sound (som sem vibração nas cordas vocais), como por exemplo: p, k, s, ch, sh, f, x, ou h, falamos o -ed final com som de /t/.
Pronúncia do Passado em inglês Terminado em ED
Os verbos que usaremos nesta dica são: work (trabalhar), study (estudar), play (brincar, jogar) e dance (dançar). Esses quatro verbos são verbos regulares. Ou seja, ao serem usados no Past Simple você deverá acrescentar –ed no final deles.
3) Verbos como englobar, desposar, forçar, rogar, mofar, ensopar, escovar, estorvar, enroscar, rosnar, lograr, etc., têm o o aberto nas formas rizotônicas: escovo (ó), escova (ó), escove (ó), desposa (ó), ensopa (ó), ensopam (ó), etc.
Em verbos terminados em consoantes surdas, ou seja, em P – K – S – CH – SH – F – X, ao receber o sufixo -ed, a pronúncia deste é /t/. Por exemplo, o verbo walk. Por se aplicar a essa regra, ao passar para o simple past e receber a partícula -ed, virando walked, a pronúncia da sílaba final é /t/.
Alfabeto em Inglês
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
Essa terminação pode aparecer em diferentes situações, a mais comum delas é para indicar o tempo verbal, presente Continuous ou presente progressive. Para o presente contínuo a terminação -ing ao final do verbo significa o nosso ando, endo, indo, ou seja, o gerúndio na língua portuguesa.
Usamos o passado simples quando a ação a que estamos nos referindo já foi finalizada, pode ser em um momento muito antigo ou até mesmo a pouco tempo atrás. ... A formação básica do passado simples é realizada com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final dos verbos regulares.
Regras de pronunciação para a terminação 'ed' do passado dos verbos regulares. Se a pronúncia dos verbos terminam com "d" ou "t", o "ed" é pronunciado como "id". Update Required To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin .
A pronúncia correta da terminação -ed do inglês costuma causar muita confusão na cabeça dos estudantes brasileiros. Uma explicação para isso pode ser encontrada no nosso próprio idioma: no português, nós usamos muitas vogais no final das palavras, como:
Muita gente acha que toda palavra em inglês terminada em ED corresponde a um verbo regular no passado da mesma forma em que ING corresponde ao Present Continuous. Os adjetivos também podem ter essas terminações. Atente-se às regrinhas abaixo para não confundir e saber a diferença entre o ED e o ING.
No contexto dos verbos regulares, há 3 pronúncias diferentes, que vão depender do último som pronunciado antes da terminação -ed, e não exatamente da letra. Veja os exemplos:
Quantos filhotes nascem de uma aranha?
Pode plantar em vaso polietileno?
Qual é o banco mais sólido do Brasil?
Qual o efeito da Luz Intensa Pulsada?
O que acontece se escrever o nome de um shinigami no Death Note?
O que acontece quando um bem estiver totalmente depreciado?
Quantos guarda tem a Rainha Elizabeth?
Qual a vitamina mais vendida no Brasil?
Como é realizado o exame calprotectina fecal?
Qual o benefício do bicarbonato para os pés?
Quantos km a XJ6 faz com tanque cheio?
O que são retas perpendiculares 6 ano?
Qual a melhor frequência VHF ou UHF?
Como usar Ever e Never no Present Perfect?
Quais são as principais características dos ecossistemas brasileiros?