É muito importante eliminar os focos de contaminação do lote anterior para evitar o surgimento de doenças, que prejudicam a produção das galinhas caipiras. O manejo sanitário é a limpeza e a desinfecção das instalações e dos equipamentos do aviário onde se cria galinha caipira.
Evitar exposição a ambientes úmidos e com correntes de ar, nos quais ocorre a proliferação do germe hemofílico, contribui para a boa saúde dos plantéis. Por isso, é importante que haja nas instalações do galinheiro uma área para acomodar os animais protegidos de chuva, vento e sol intensos.
Como evitar a bicagem e o canibalismo entre as aves? ->Devem ser adotadas medidas sanitárias, como vacinações, debicagem, ou ainda descarte ou tratamento de aves doentes. As rações devem ser balanceadas para suprir as necessidades nutricionais das aves.
Evitar exposição a ambientes úmidos e com correntes de ar, nos quais ocorre a proliferação do germe hemofílico, contribui para a boa saúde dos plantéis. Por isso, é importante que haja nas instalações do galinheiro uma área para acomodar os animais protegidos de chuva, vento e sol intensos.
– É necessário evitar a friagem, a umidade, o vento direto nas aves e conservar as instalações bem limpas. Desta forma, se consegue evitar a coriza. Também é possível evitar através de vacinas contra a enfermidade – afirma.
O primeiro, e considerado clássico, é a sinovite, que causa inflamação nas membranas sinoviais, tendinite exsudativa e, ocasionalmente, bursite. Coriza infecciosa: É uma doença respiratória aguda, subaguda ou crônica, altamente contagiosa, que afeta, principalmente, o trato respiratório superior das aves em todas as idades.
Daí a importância de se conhecer as principais enfermidades que causam prejuízos na avicultura. Colibacilose: A Escherichia coli é responsável pela colibacilose aviária, apresentando-se de várias formas como a doença crônica respiratória, onfalite, salpingite, septicemias, peritonites, síndrome da cabeça inchada, enterites e celulite.
Aves doentes na forma respiratória reduzem o consumo de alimentos e apresentam espirros, dificuldade em respirar, conjuntivite e, às vezes, inchaço da cabeça. Aves em produção de ovos reduzem bruscamente a produção. Na forma digestiva a doença pode provocar diarreia com presença de sangue e mortes repentinas.
Cólera aviária: Também conhecida como pasteurelose, cujo agente etiológico é a Pasteurella multocida. Causa septicemia de início súbito com alta morbidade e mortalidade, mas também ocorrem infecções crônicas e assintomáticas. A cólera aviária praticamente desapareceu, acometendo mais as criações caipiras.
Como organizar uma rotina de exercícios físicos em casa?
Onde guardar toalhas de banho usadas?
Como enviar Sefip através de procuração?
Qual a sequência correta para criar um sumário automático?
Como guardar a roupa para passar?
Quando transplantar muda de pimentão?
Como tirar a energia negativa de você?
Onde guardar shampoo banheiro?
Como organizar o Google fotos por data?
Pode transportar cilindro de oxigênio deitado?
Como benzer quebranto com água e óleo?
Como organizar uma planilha de excel?
Como se cadastrar como perito na Justiça estadual?
Como instalar plugins no SketchUp 2020?
Qual a origem do telefone de lata?