Aplicação da técnica: para uso semanal ou quinzenal, recomenda-se bochechar 10 ml de solução NaF 0,2% (2 gramas de fluoreto de sódio em 1 litro de água), vigorosamente, por um minuto, seguida de expectoração1,3.
Segundo o Guia de recomendações para o uso de fluoretos no Brasil (2010), indica-se o uso de solução concentrada, normalmente de fluoreto de sódio, para ser bochechada diariamente (NaF a 0,05%), semanal ou quinzenalmente (NaF a 0,2%).
Como ação de cobertura universal, os bochechos são indicados, principalmente, para municípios que não contam com o serviço de fluoretação das águas de abastecimento público e sejam justificados pela prevalência de cárie da população alvo.
A utilização de fluoretos pelo paciente deve ser indicada de acordo com a sua idade, a atividade de cárie e o risco por ele apresentado em desenvolver novas lesões (possibilidade de cooperação do paciente e responsável).
A aplicação pode ser feita na forma de gel ou espuma, através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em íntimo contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos. O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.
Para aliviar esse incômodo da sua boca, o tipo de creme dental ideal para você é o qual possui fluoreto de estanho (SnF2) em sua fórmula. Esse composto bloqueia os canais conectados aos nervos do dente, o que impede que alimentos ou elementos externos provoquem aquele incômodo de dentes sensíveis.
Como é feita aplicação do flúor O flúor concentrado deve ficar em contato com os dentes por 1 minuto, e após a aplicação, é necessário ficar ao menos 30 minutos a 1 hora sem ingerir alimentos ou líquidos.
O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas: O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram.
O Valor Máximo Permitido – VMP de fluoreto é 1,5 ppm, ou seja, 1,5 mg de fluoreto por litro de água. Na maior parte do território brasileiro, con- tudo, o teor ideal de flúor na água é 0,7 ppm ou 0,7 mg de flúor por litro. Na maior parte da Região Sul, o teor ideal é 0,8 ppm ou 0,8 mg de flúor por litro.
Uma forma comum é a utilização de solução de bochecho com flúor (bochechos). As soluções mais eficazes são aquelas de fluoreto de sódio e há dois modos básicos de uso: 0,2% de fluoreto de sódio, na qual haverá uma lavagem semanal.
O flúor aplicado pelo dentista durante a consulta pode ser na forma de gel, vernizes, ou solução (líquido). Mas há muitas preparações de flúor que são usadas fora do consultório. Uma forma comum é a utilização de solução de bochecho com flúor (bochechos).
Assim, encontramos creme dental com flúor, suplementos de flúor e até gomas de mascar com flúor. Fluorose é causada pela ingestão excessiva e prolongada de fluoreto, e produz alterações nos ossos e dentes. Para minimizar o risco, a dose utilizada deve ser entre 0,05 e 0,07 mg, por quilo de peso corporal.
Promove a remineralização: o flúor contribui para a remineralização do dente, para facilitar a entrada na estrutura de íons, cálcio e fosfato. Isso ocorre porque o flúor tem carga negativa e atrai o cálcio e fosfato, cuja carga é positiva.
Qual o envio mais barato dos Correios?
Quais as gerações da tecnologia?
O que diferencia o conteúdo do product backlog é o do Sprint Backlog?
Como desinstalar o driver do Bluetooth?
O que significa a palavra fendidas?
Como acabar com as formiguinhas na cozinha?
Qual a diferença entre premonição e pressentimento?
Como fazer remédio caseiro para carrapato de vaca?
Quantas sessões de psicoterapia são necessárias?
Porque caldo de cana abaixa a pressão?
O que acontece com cimento vencido?
Qual é o meio de defesa do réu na ação monitória?
Quais são os riscos de um transplante de córnea?
Qual a temperatura onde os aviões voam?