Siga o passo a passo do plantio
O substrato para jardim arenoso é de composição bem simples. Basta misturar uma parte de terra comum, uma de terra vegetal e outras duas de areia comum.
Faça uma irrigação generosa, molhando até que a água escoe pelos furos do vaso. Quando a terra acomodar, adicione um pouco mais, até chegar a borda do vaso.
Depois, vem o substrato: mistura de terra e outros elementos perfeita para o plantio! Abaixo, separamos receitas de substrato para algumas das plantas mais populares. As medidas podem variar de acordo com o tamanho do vaso. Suculentas são plantas mais acostumadas a climas secos.
Todo jardim ou hortinha precisam de cuidados especiais, por isso, um bom substrato guarda algumas características básicas. São elas: pH neutro. Vale lembrar que as plantas possuem aspectos muito distintos, por isso precisam de diferentes cuidados na hora de preparar um substrato.
Abaixo, separamos receitas de substrato para algumas das plantas mais populares. As medidas podem variar de acordo com o tamanho do vaso. Suculentas são plantas mais acostumadas a climas secos. Por isso, precisam de uma terra leve e com muita capacidade de drenagem. Para isso, o substrato indicado possui: Meia medida de húmus.
Na natureza, encontramos terrenos mais rochosos, arenosos ou úmidos, que são indicados para diferentes tipos e espécies de vegetais. Isso é o substrato: a base onde a planta cresce. Quando preparamos um vaso, precisamos ter esse mesmo cuidado.
O que produz o hormônio da felicidade?
Como escreve a palavra pênalti?
O que é mês subsequente exemplo?
Como se calcula a acuracidade?
Qual a diferença de em cima e acima?
Como se escreve tosse ou tossindo?
Como diagnosticar diabetes em gato?
O que é bom para infecção no ouvido de criança?
O que é meningite viral em bebê?