O poder da arnica brasileira ; O preparado deve ter um litro de álcool e um de água (nunca álcool puro). As folhas devem ficar embebidas na mistura por, no mínimo, uma semana. O líquido deve ser passado sobre a pele para tratar inflamação, dor, hematomas e picadas de insetos.
Ferva a água, desligue o fogo, coloque as flores e deixe tampado durante cerca de cinco minutos. Pronto, se não estiver muito quente você já pode usar para fazer compressa de arnica nas regiões doloridas.
Modo de preparo Colocar as flores secas de arnica na água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar, mergulhar a compressa e aplicar morno sobre a região afetada de 2 a 3 vezes por dia. A infusão de arnica não deve ser aplicada em feridas abertas ou em sangramento, nem nos olhos.
Recomendação de uso: Tomar 20 gotas diluídas em meio copo de água, 2 a 3 vezes ao dia. Ou uso tópico, pingando direto no local.
A fitoterapeuta Fernanda Oliveira de Gaspi ensina a preparar a solução de meio litro.
6 dicas simples para aliviar as dores nas articulações
Utilizada em lesões musculares, quedas, pancadas, machucados, contusões, entorses, distensões, fraturas ósseas, excesso de esforço, choques pós-traumáticos e para prevenção de traumas cirúrgico. Como medicamento homeopático é muito indicado para cicatrização, hematomas, além de ser um ótimo anti-inflamatório natural.
Tintura de Arnica - Hemafarma é um calmante da pele, anti-inflamatório e emoliente. É indicado para tratar marcas roxas causadas por pancadas, contusões, lesão muscular e artrite. Exerce também atividade analgésica e antisséptica.
Formas de uso da arnica. Foto: Getty Images. Roberto Debski explica que a arnica pode ser usada como fitoterápico, quando é utilizada a planta fresca ou seca, que é macerada, triturada e preparada na forma de chás, tinturas, em compressas, gel e pomadas, e, então, aplicada externamente. “Para uso interno como fitoterápico, deve-se ter cuidado, ...
Por isso, esta planta nunca deve ser ingerida, exceto quando é vendida na forma de glóbulos homeopáticos em que a concentração da arnica nessas preparações é muito diluída, e não causa efeitos colaterais.
Já o chá basta ferver a água com as flores da arnica e embebedar uma compressa colocando-a no local desejado. O principal cuidado ao consumir a arnica é não ingeri-la. Daniela Rocha Landim (CRM-106025), dermatologista.
Mas a orientação principal é procurar um homeopata para indicar o tratamento levando em conta as particularidades de cada caso. Debski destaca que o uso da arnica na homeopatia, que é uma especialidade médica, e na antroposofia, é feito em formulações que são manipuladas obedecendo ao princípio das farmacopéias homeopáticas.
Quais as consequências de fissuras excessivas na argamassa de revestimento?
Quais são os tipos de cistos que existem?
Para que serve venlafaxina emagrece?
O que é Clexane e para que serve?
Como fazer chá de Hortela para o estômago?
Como ativar a conta do PicPay?
O que são pessoas dentro de uma organização?
Quais as doenças que se aposenta por invalidez?
Quando fura o tragus fica inchado?
Quais são os signos que não combinam de jeito nenhum?
Quem tem pneumonia pode ter tuberculose?
Qual grau de parentesco pode ser testemunha?
O que é o belo para Aristóteles?