Pratique ginástica holística Uma outra forma de se preparar para o parto normal é por meio da ginástica holística. Esse método ajuda consideravelmente a gestante não apenas a ter consciência corporal, mas também preparo físico.
À medida que a gravidez avança e a data prevista de parto se aproxima, você pode começar a preparar seu corpo e mente para a hora H. De fato, quanto mais preparada estiver, menos ansiosa ficará quando as contrações começarem.
7 DICAS de como se preparar para um parto humanizado
O que existe, sim, são formas de lidar com ela para que o desconforto físico não se transforme em sofrimento psíquico. Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto.
“Hoje, com o avanço tecnológico, chegamos a uma espessura de agulha muito menor e, por isso, a paciente pode se movimentar tranquilamente após o parto, sem que o líquor escape”, afirma. Outra preocupação recorrente entre as gestantes é a saúde do bebê e o medo de que ele seja prejudicado por complicações durante o parto.
Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites do corpo) Não precisa (e nem tem por que) virar uma triatleta, mas manter o corpo em movimento, com exercícios adequados, é ótimo para uma gestação que leve a um bom trabalho de parto.
Para ajudar você, CRESCER fez um levantamento dos medos mais comuns associados ao momento do parto e reuniu dicas de como contornar o nervosismo. Confira. Não dá para negar: a dor faz parte do parto normal e não há como evitá-la totalmente.
Como saber se o pagamento foi aprovado no Mercado Pago?
Quanto tempo para tirar passaporte e visto americano?
Quais são os tipos de parasitas?
Qual tipo de compressa para dor no pé?
Quem faz a exceção da verdade?
Para que serve o adubo 18 18 18?
Como identificar os pontos cardeais no Google Maps?
Quanto ganham os 1% mais ricos do Brasil?
Porque o Naruto tirou a bandana do Boruto?
Como a Espermatide vira espermatozóide?
Quais os direitos humanos que são mais violados na realidade em que vivemos por quê?