DicasEscolha a situação que mais tem a ver com você.Mesmo que você se identifique com todas, escolha a que mais se encaixa.Não há resposta certa ou errada, nem perfil positivo ou negativo.Responda de forma sincera e espontânea.Não pense muito em cada pergunta.
Os 4 perfis DISCDominância. Quem marca mais pontos nesse perfil costuma ter um comportamento mais ativo diante das situações, tomando a frente das decisões. ... Influência. ... Estabilidade. ... Conformidade. ... O recrutamento e seleção dos candidatos. ... O desenvolvimento dos colaboradores. ... O plano de carreira. ... O feedback mais qualificado.
Teste DISC é uma metodologia de avaliação psicológica que permite identificar quatro tipos básicos de comportamento nas pessoas: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Complacência (C).
Os gráficos do Teste DISCComportamento Usual: Indica o comportamento preferido.Máscara Comportamental: indica o comportamento no trabalho atual.Íntimo: indica o comportamento sob pressão ou em situações inesperadas.
Personalidade DISC: C – Conformidade.
22 curiosidades que você vai gostar
Dominância: o fator dos assertivos
Tal padrão de comportamento é comum aos indivíduos de perfil Dominante, representados pela cor vermelha e letra D na Metodologia DISC. Esse fator é associado a pessoas independentes, motivadas pela obtenção do sucesso e que geralmente conseguem fazer as coisas a seu modo.
O teste DISC é uma prática cada vez mais utilizada pelo RH ao recrutar, uma vez que auxilia a identificar os perfis comportamentais dos candidatos, e com isso, possibilita contratações alinhadas ao Fit Cultural, reduzindo a rotatividade.
A dica principal é: nunca, jamais, em hipótese alguma, “ENROLE” uma pessoa deste perfil (como eu acabei de fazer). Seja direto ao ponto e tudo fica bem. Não crie suspense, mesmo que a intenção seja a melhor possível, a pessoa desse perfil vai transparecer de forma verbal e não-verbal para que você pare de enrolar.
Alguns desses artigos afirmam que o melhor perfil DISC para venda é o D (dominante) e o I (influente).
...
Os diversos estilos de comportamento dos vendedores segundo a teoria DISCDominância (D) ... Influência (I) ... Estabilidade (S) ... Conformidade (C)
Perfis DISC | Conheça os 4 Perfis e Suas CaracterísticasDominant (vermelho): Dominância.Influence (amarelo): Influência.Steadiness (verde): Estabilidade.Compliance (azul): Conformidade.
Nesse contexto, confira quais são os 4 tipos de perfil comportamental existentes.Comunicador. É a pessoa comunicativa, que tem grande poder de persuasão e carisma. ... Executor. Sabe aquela pessoa que chega em um ambiente e o domina? ... Analista. Tem como características ser detalhista, meticuloso e preocupado. ... Planejador.
O CONFORME é preciso, detalhista, organizado, autodisciplinado e perfeccionista, gosta de fatos e dados e todas as suas ações são tomados com base em análises precisamente realizadas de cada situação. Como costumam se comportar as pessoas que têm esse perfil?!
A pessoa Dominante tem ênfase em atingir resultados, competitividade e confiança. É direta, firme e toma iniciativa. Gosta de desafios e resultados imediatos.
As pessoas de perfil predominantemente Conforme são mais perfeccionistas e tendem a ser mais sistemáticas e muito presas às regras, regulamentos e métodos; Tendem a ser muito sérios, retraídos, calados, não são de conversas alongadas e costumam desenvolver relacionamentos mais próximos.
O teste de perfil comportamental serve para identificar e agrupar pessoas com determinados traços de personalidade e comportamentos. Ou seja, com um teste de perfil é possível identificar quais são as tendências de atitudes frente a diferentes situações que os indivíduos podem enfrentar no dia a dia.
Como utilizar a avaliação comportamental nas empresas?Recrutamento e seleção. ... Diminuição de turnover. ... Motivação e produtividade. ... Estabeleça o motivo da aplicação do teste. ... Defina o perfil de comportamento desejável. ... Escolha o método de avaliação.
O melhor Perfil Comportamental para essa área
São eles: o perfil Comunicador e o perfil Executor. Leia abaixo um pouco mais de cada um deles. Entre todos os Perfis Comportamentais, o Comunicador é quem, de fato, possui mais facilidade para se relacionar, criando e mantendo uma ótima rede de contatos.
Quais os principais perfis comportamentais?Comunicador. Geralmente dotado de um grande carisma e poder de persuasão, o comunicador costuma se entusiasmar facilmente com projetos e novidades e consegue contagiar as pessoas com sua visão. ... Executor. ... Planejador. ... Analista.
Reconhecer que existem perfis comportamentais distintos é afirmar a possibilidade de vida inteligente e produtiva em naturezas diversas. Isso gera valores como liberdade, autonomia e transparência, partes integrantes do processo criativo.
O surgimento da Metodologia DISC
Dominance (dominância): remete ao controle, poder e assertividade. Influence (influência): relacionada à comunicação e às relações sociais. Steadiness (estabilidade): diz respeito à paciência e persistência. Conscientiousness (cautela): relativa à organização e à estrutura.
Existem 4 tipos de perfis comportamentais: o comunicador, o analista, o planejador e o executor.
O DISC parte da premissa de que todas as pessoas têm potencial para o sucesso, mas cada uma terá mais chances de alcançá-lo em atividades que estejam mais adequadas ao seu perfil comportamental. Portanto, nenhum perfil é melhor ou pior.
Novos desafios e oportunidades para inovar são pontos de motivação para um comunicador. Por isso, líderes comunicadores tendem a ser criativos com suas equipes, sempre estimulando novas ideias. Eles gostam de propor novos olhares, dinâmicas e atividades.
Como atualizar o sistema de 32 para 64 bits?
Quantos ml de vinho por dia é saudável?
Qual a diferença entre um transformador é uma fonte de energia?
O que é Instagram profissional?
Como achar produtos de 1 real no AliExpress?
Qual é o jogador mais veloz do Brasil?
Pode beber água antes de uma cirurgia?
Qual fungo originou a penicilina?
Como a banana ajuda a emagrecer?
Como saber o IV do Pokémon Fire Red?
Como melhorar a biodisponibilidade?