Para melhores resultados você pode acrescentar ao chá uma colher de sopa de gengibre ralado. Pode também potencializar a ação do chá com canela ou com cavalinha (estes ingredientes adicionais são termogênicos, e aceleram o seu metabolismo. Ou seja, ajudam no seu gasto calórico ainda mais).
Deve-se tomar 3 a 4 xÃcaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. O chá deve ser ingerido sem adicionar açúcar para que alcance o efeito esperado. Melhores resultados no emagrecimento estão associados a uma dieta equilibrada e à prática de exercÃcios fÃsicos.
Adicione à 1/2 litro de chá de hibisco gelado, 1 maçã, 1 folha de couve, suco de 1 lima-da-pérsia e 1 col. (café) de gengibre ralado. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.
Uso 1 colher de chá de folha de hibisco desidratada para uma xÃcara (200 ml) de água. Eu aqueço a água, coloco as folhas. Deixo ferver, desligo e deixo em infusão por 3 a 5 minutos. Tome quente ou coloque na geladeira e sirva com gelo.
A Boa Formatrouxe uma notÃcia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco ajuda a eliminar até 4 quilos em 15 dias e não é amargo.
A recomendação dos especialistas é consumir de uma a duas xÃcaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. A melhor forma de preparo é a infusão. Coloque uma colher de sopa da planta seca em 1 litro de água quente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos e depois coe.
Deve-se evitar o consumo do chá de hibisco durante à noite, para que não ocorra queda na qualidade do sono.
O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.
Confira detalhes sobre os benefÃcios:
No entanto, algumas propriedades presentes no chá de hibisco podem ocasionar efeitos colaterais. De acordo com a nutricionista Clarissa Fujiwara, mestre em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), por ter ação diurética o consumo em excesso pode fazer com que a pessoa elimine nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.
O excesso de chá de hibisco também pode causar intoxicação do organismo, alterações da pressão e causando fraqueza muscular, por isso, a dose máxima diária deve ser de 2 a 3 gramas por dia ou cerca de 6 xÃcaras de chá.
A dieta do chá de hibisco, como você vai ver hoje, promete auxiliar na eliminação de gordura corporal, a acabar com a retenção de lÃquido (que aumenta bastante nosso peso na balança), a melhorar o intestino, a digestão e assim por diante. Agora, se você está se perguntando porque essa plantinha é tão poderosa, a explicação está em seus nutrientes.
Além disso, o chá de hibisco pode causar alterações hormonais e prejudicar a fertilidade, por isso está contraindicado para mulheres que estejam tentando engravidar.
Como gravar a tela do PC em uma live?
Como fazer leitura do projeto estrutural?
Como pagar a fatura do Banco Inter por boleto?
Quantos dias demora para o trigo germinar?
O que é bom para lavar parede preta de fumaça?
Como fazer o cone chinês para limpar o ouvido?
Como funciona o hodômetro de moto?
Como tirar manchas pretas de panelas coloridas?
Como fazer um livro muito bom?
O que é bom para curar o fÃgado?
Como ler o adipômetro de plástico?
Como ouvir as músicas baixadas no iPhone?
Como oxigenar a água de açude?
O que é outros no armazenamento?
Quais são os problemas que os Ãndios enfrentam atualmente?