Quantos anos tenho de descontos para a Segurança Social?
Aceder ao site www.seg-social.pt.
Clicar em Segurança Social Direta, uma opção que se encontra no topo da página, onde poderá consultar o histórico da carreira contributiva online.
Para ter acesso ao seu histórico de contribuições para a Segurança Social, pode dirigir-se a qualquer balcão de atendimento ou então ir ao site da Segurança Social direta e verificar no portal online o seu registo de contribuições.
Partindo do rendimento relevante divide-se por três, para se obter o valor do rendimento relevante mensal médio. É a esse valor, chamado base de incidência contributiva, que se vai aplicar a taxa contributiva de 21,4%.
A pensão é calculada com base nos salários que recebeu até ao ano anterior e que constem da base de dados da Segurança Social. O ano em que deixa de trabalhar é calculado automaticamente, de acordo com o seu ano de nascimento e a idade legal previsível para a reforma.
Idade de acesso antecipado à pensão de velhice
Idade igual ou superior a 55 anos e 1 mês, desde que tenham cumprido o prazo de garantia estabelecido para o regime geral (15 anos civis de registo de remunerações) e totalizem, pelo menos, 30 anos de serviço.
33 curiosidades que você vai gostar
O regime normal de reforma antecipada continua em vigor e determina que quem tiver idade igual ou superior a 60 anos e, pelo menos, 40 anos de descontos está apto a reformar-se antes do tempo.
A reforma só lhe será concedida se tiver registo de, pelo menos, 15 anos civis de descontos, mesmo que não sejam seguidos.
Rafael Pais, co-fundador da empresa de reformas Decorati, explica que o ideal é que o dono do imóvel gaste de 10% a 15% do valor dele com a obra caso ele queira vendê-lo. Se o objetivo for alugar, a obra deve custar de 8% a 10% do preço da casa ou apartamento.
A base de cálculo para a reforma antecipada em 2021 será sempre os 66 anos e 6 meses de idade, já que essa é a idade legal para a reforma. Quem se aposentar antes desse momento terá de reduzir ao valor da sua reforma os 15,5% do fator de sustentabilidade e os 0,5% por cada mês de antecipação.
A idade legal de acesso à reforma em 2021 é de 66 anos e seis meses. ... Por exemplo, se tiver 43 anos de descontos deduzirá 12 meses à idade de acesso normal à reforma (quatro meses por cada ano acima dos 40 anos). Poderá assim reformar-se sem penalizações aos 65 anos e seis meses.
A taxa contributiva a cargo dos trabalhadores independentes é fixada em 21,4%. A taxa contributiva a cargo dos empresários em nome individual e dos titulares de estabelecimento individual de responsabilidade limitada e respetivos cônjuges é fixada em 25,2%.
O que é Base de Incidência Contributiva? É a remuneração declarada onde incidem percentagens fixadas na Lei, para apuramento do montante das contribuições.
Para tal, basta preencher a declaração trimestral, e o seu enquadramento na segurança social passa a produzir efeitos no primeiro dia do mês seguinte ao da apresentação da declaração.
O contacto por e-mail para os Centros Distritais de Segurança Social – clique aqui. A Segurança Social Direta A Linha da Segurança Social 210 545 400 ou 300 502 502.
Onde se pode Consultar os membros de órgãos estatutários da Entidade empregadora?
Serviços de atendimento da Segurança Social;
Serviços de atendimento das Lojas de Cidadão.
O cálculo da Pensão por Morte será calculado da mesma forma que o segurado falecido fosse para adquirir a Aposentadoria por Incapacidade Permanente, ou seja, 60% da média das contribuições previdenciárias, sendo que, a partir de 20 anos de contribuição tem um acréscimo de 2% por cada ano trabalhado.
Nem sempre reformar é mais caro que construir. ... O total da construção + fundações + terreno + taxa administrativa + lucro da construtora + impostos, temos o total de R$ 1,1 milhão. Já a estimativa de um imóvel antigo com as devidas reformas fica em R$ 650 mil.
De modo geral, há uma métrica que distribui o custo de obra da seguinte forma: 60% para materiais e 40% para mão de obra, totalizando os 100% do montante disponível.
Pedido de reforma em Portugal para quem vive no estrangeiro
Se viver no estrangeiro deve requerer a reforma na instituição de Segurança Social do país onde reside. Caso viva num país onde não exista um acordo internacional de Segurança Social com Portugal, terá de contactar o Centro Nacional de Pensões.
Prazo de garantia
15 anos civis, no mínimo, seguidos ou interpolados, com registo de remunerações; ou. 144 meses com registo de remunerações, no caso de beneficiário abrangido pelo seguro social voluntário.
O pedido de reforma pode ser garantido três meses (ou menos) antes da data em que se pretende reformar. Por exemplo, se lhe faltam três meses para completar os 66 anos e 5 meses de idade, pode apresentar o pedido. Antes disso, a entrega do pedido não será aceite.
10 coisas divertidas para fazer depois da reforma
Aprender uma língua nova. Sempre quis aprender a falar italiano, dominar o francês ou aperfeiçoar o inglês? ...
Viagem de sonho. ...
Tirar um curso. ...
Jardinagem. ...
Praticar desporto. ...
Árvore genealógica. ...
Dedicar-se às artes. ...
Fazer voluntariado.
A comunicação deve ser feita, até ao dia 10 do mês seguinte ao da ocorrência através do formulário Comunicação de Admissão de trabalhador / Início de atividade de trabalhador / Vínculo a nova entidade empregadora / Cessação / Suspensão da atividade do trabalhador, Mod. RV1009-DGSS.
Quanto à classificação dos negócios jurídicos?
Como formatar um texto no Word no celular?
Como se classificam as orações subordinadas transcrita?
Como liberar os aviões do GTA San Andreas?
Como foi o governo de Vladimir Lenin Brainly?
Como formatar o texto no LinkedIn?
Como formatar um texto no Classroom?
Como interpretar um exame de urina rotina EAS?
Como liberar celular no caixa eletrônico BB?
Como aprender passos de dança rápido?
Como fazer um textinho pra sua melhor amiga?
Tem como atacar a vila de um amigo no Clash of Clans?
Por que as Treze Colônias passaram a se rebelar contra a Inglaterra a partir de 1773?
Como se davam os debates entre nacionalistas e liberais?
Como se declarar para o Crush de forma engraçada?
Como se dar bem na prova do Detran prática?
Quantas vezes posso usar o FGTS no financiamento?