Como é um ato baseado na confiança, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo. O interessado deve comparecer a um Cartório de Notas para formalizar a revogação, informando que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que o documento tenha validade.
A procuração pode ser revogada a qualquer tempo. Se a relação de confiança entre as partes deixou de existir, o interessado deve providenciar imediatamente a revogação da procuração ou a renúncia dos poderes para que a mesma deixe de produzir efeitos. Não basta simplesmente rasgar o documento.
Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante possui no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não mais convier ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.
Por este instrumento particular, eu (NOME DO REPRESENTADO, NACIONALIDADE, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL), portador da cédula de identidade R.G nº (NÚMERO DO RG) emitido pela (ÓRGÃO EXPEDIDOR) do Estado de (NOME DO ESTADO) e inscrito no CPF sob nº (NÚMERO DO CPF), residente na (RUA, NÚMERO, BAIRRO) na cidade de (NOME DA ...
I - pela revogação ou pela renúncia; II - pela morte ou interdição de uma das partes; III - pela mudança de estado que inabilite o mandante a conferir os poderes, ou o mandatário para os exercer; IV - pelo término do prazo ou pela conclusão do negócio.
A revogação deverá revestir a mesma forma exigida para a procuração (ou seja se foi feita no Notário terá de ser cancelada no Notário) e o procurador, após ser notificado da revogação, deverá restituir a procuração. Contudo, há aqui um aspecto importante a ter em conta: a revogação tem de ser dada a conhecer ao procurador.
Todo ato lícito pode ser objeto de mandato, com exceção do testamento, do depoimento pessoal e da adoção. As procurações por instrumento público são aquelas lavradas no Livro de Procurações de Repartição Consular brasileira ou Cartório, no Brasil.
Revogação de Procuração Irrevogável. Quando a procuração for conferida igualmente no interesse do procurador (representante) ou de terceiro, ela não pode ser revogada sem concordância do interessado, exceto sucedendo justa causa.
Procuração particular é elaborada pela própria pessoa que vai assinar e outorgar poderes ao seu procurador. O tabelião reconhece a firma do outorgante, com a finalidade de dar segurança para aquela pessoa que exige a procuração, é utilizada para a prática de atos nos quais a lei não exige escritura pública. 3.
Como usar cola branca para papel de parede?
Como saber se ainda tem filhotes na barriga da cadela?
Como usar a câmera do notebook com Windows 7?
Como usar o Google Meet no PC com a câmera do celular?
O que se pode fazer com farinha de aveia?
Como usar o uniforme de vigilante?
Como utilizar a farinha de linhaça?
Como começar falando em uma live?
Como usar a ferramenta escala no SketchUp?
O que usar para substituir o feltro?
Como devemos nos comportar em uma entrevista de trabalho?
Como se comportar em uma entrevista de primeiro emprego?
Quais são as responsabilidades da Igreja?