Veja um exemplo: Imagine que você comprou uma ação por R$50,00 e programou o stop loss em R$45,00. Se o preço cair até o valor programado, a sua perda fica restrita a 10%. Considerando que o papel poderia continuar caindo irrestritamente, este limite é bem positivo.
Para utilizá-la, no caso de uma venda, por exemplo, basta programar o stop a um preço menor que o da última cotação. Assim, caso o preço da ação sofra uma queda e chegue até o valor da sua ordem de stop loss, a corretora dispara uma ordem a mercado para a Bolsa e realiza a venda automaticamente.
O Stop Loss é uma ordem de venda programada para ser disparada automaticamente, caso o valor do ativo atinja o percentual de perda determinado pelo investidor.
Você pode usar vários sinais técnicos ou gráficos para usar esse tipo de stop loss mas a maneira mais fácil é usar uma média móvel. Se uma média mais rápida cruzar uma mais lenta, você compra a ação, e se o contrário acontecer quando você já estiver comprado, basta vender essa mesma ação.
Quais foram os avanços do Fordismo em relação ao Taylorismo?
Porque o sistema de cotas é importante?
Em quais plantas posso usar farinha de osso?
Pode usar vitamina C todos os dias no rosto?
Quais as limitações de quem tem TDAH?
Como sentir o útero com a mão?
O que fazer quando está com a bexiga solta?
O que é a radiação emitida pelos elementos?
Quanto um trabalhador ganha por dia 2022?
O que causa bactéria na garganta?
O que são práticas de outsourcing?
Qual o valor da taxa de renovação da CNH 2021?
O que pode ser objeto de conciliação e mediação?
Tem como mudar a voltagem de um ar-condicionado?
O que perguntar para psicólogo?