Como podemos trabalhar as relações sociais na infância?
RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, junto ao Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, pela parceria MEC/UFPR, e que este cumpre os critérios para ser protocolado como um dos requisitos para a obtenção do título de Especialista. Professor Orientador PAULO VINICIUS BAPTISTA DA SILVA Data, 21 de outubro de 2013.
Trabalhar as relações familiares na escola é importante, principalmente, por três razões. A primeira é porque trata-se de bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas que, em geral, não têm a linguagem oral bem desenvolvida.
Por isso, preparamos o artigo a seguir com algumas estratégias que a educação, a psicologia infantil e a sociologia estabelecem para estimular o desenvolvimento da compreensão das crianças sobre espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
O projeto exigiu muita dedicação de Rita, mas lhe rendeu o primeiro lugar no prêmio Educar para a Igualdade Social, promovido pelo Centro de Estudos das Relações do Trabalho e da Desigualdade em 2006. "Hoje, os pequenos se sentem mais seguros e respeitam mais os funcionários da casa", afirma a professora.