Respeitar a Terra e a vida em toda a sua diversidade; Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor; Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas; Garantir as dádivas e a beleza da Terra para as atuais e as futuras gerações.
Respeitar a Terra e não poluir é sustentabilidade!
Conheça os princípios da Carta da Terra
A Carta da Terra possui 16 princípios básicos, os quais estão agrupados em quatro grandes tópicos:
Respeitar a Terra e a vida em toda sua diversidade. Reconhecer que todos os seres são interligados e cada forma de vida tem valor, independentemente de sua utilidade para os seres humanos.
É dividir o espaço, materiais, jogos, pensar no bem-estar da pessoa, garantir que seus direitos sejam cumpridos. Também devemos ter respeito com o meio ambiente, não poluindo a água, o ar e o solo e não matando animais.
A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. ... A redação da Carta da Terra envolveu o mais inclusivo e participativo processo associado à criação de uma declaração internacional.
Os princípios da Carta da Terra estão organizados em quatro partes principais e interdependentes: “Respeito e Preocupação para com a Comunidade da Vida”; “Integridade Ecológica”; “Justiça Social e Econômica”; e “Democracia, Não-Violência e Paz”.
Seja um exemplo vivo. Empenhe-se em ser um exemplo vivo do espírito da Carta da Terra na sua vida diária – em casa, no trabalho, na sua comunidade. Fortaleça a si próprio. Aja com firmeza e acredite que você pode fazer diferença como indivíduo e que suas atividades irão catalisar os esforços de muitos outros.
A carta certifica que objetivos como: a democracia, a erradicação da pobreza, a paz, a proteção ecológica, o desenvolvimento econômico equitativo e o respeito aos diretos humanos são recíprocos e indivisíveis.
1. Respeitar a Terra e a vida em toda sua diversidade 2. Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor. 3. Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas. 4. Garantir as dádivas e a beleza da Terra para as atuais e as futuras gerações.
A Terra, nosso lar, é viva como uma comunidade de vida incomparável. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.
A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. A SITUAÇÃO GLOBAL Os padrões dominantes de produção e consumo estão causando devastação ambiental, esgotamento dos recursos e uma massiva extinção de espécies. Comunidades estão sendo arruinadas.
Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.
Por que o voleibol sofreu tantas alterações em suas regras?
Quando a injeção é aplicada errada no Gluteo?
Como consultar débitos na EDP?
Como ter um comportamento seguro?
O que um nódulo na tireoide pode causar?
Como é o planeta terra por dentro?
O que é bom para limpar janela de vidro?
O que significa ter Plutão em Capricórnio?
Quanto ganha um encarregado de obras em portugal?
Quais áreas do cérebro a dislexia afeta?
O que é a média final no boletim?
O que fazer quando o bebê está muito agitado na barriga?
Qual a diferença entre 0800 e 4004?
O que significa câncer nível 3?
Qual a dosagem de dipirona gotas?