Com origem na palavra latina dialŏgus que, por sua vez, provém de um conceito grego, um diálogo é uma conversa entre duas ou mais pessoas, que manifestam as suas ideias ou afectos de forma alternativa. ... No tocante a literatura, o diálogo ainda pode ser classificado em discurso direto e indireto.
Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar conflitos com motivação religiosa.
Diálogo em filosofia representa, primeiro em Sócrates, e depois em Platão, o processo de busca da verdade através de perguntas e respostas. ... O diálogo é a troca de ideias e é onde se formam também algumas ideias.
Há três maneiras de transcrever um diálogo: o discurso direto, o indireto e o indireto livre. O discurso direto consiste em reproduzir literalmente as palavras ditas por cada interlocutor. A fala de cada um ocupa uma ou mais linhas separada(s) e é introduzida por travessão ou aspas.
Está localizado no latim como dialŏgus, a partir da raiz grega diálogos. Quando pensamos na avaliação desta palavra, logo nos vem à mente uma descrição: a conversa entre duas ou mais pessoas.
[Figurado] Expressão de ousadia; atrevimento: como você teve a cara de aparecer aqui?
O próprio dialogar com a palavra Filosofia nos leva a uma reflexão, não é uma simples posse do saber, mas é uma amizade, uma relação íntima com o conhecimento, um colocar-se a caminho do verdadeiro saber, do saber-ação, do saber-vida, da sabedoria.
Ela é uma forma de alcançar os outros por meio da transmissão de ideias, fatos, pensamentos, sentimentos e valores. (...) Quando uma comunicação é eficaz, proporciona uma ponte de entendimento entre duas pessoas, de maneira que elas possam compartilhar o que sentem e sabem”.
Preste atenção em conversas de verdade. Ouça o modo como as pessoas falam umas com as outras, veja como é diferente o jeito de falar de acordo com cada interlocutor e use essas conversas e padrões no seu diálogo para que ele soe autêntico. Desconsidere as partes da conversa que não ficam bem transcritas.
Como escrever bons diálogos: veja 4 dicas
Y. Z. Conceito de diálogo. Com origem na palavra latina dialŏgus que, por sua vez, provém de um conceito grego, um diálogo é uma conversa entre duas ou mais pessoas, que manifestam as suas ideias ou afectos de forma alternativa. Neste sentido, um diálogo é também uma discussão ou uma troca de impressões com vista a chegar a um entendimento.
Os primeiros diálogos que se tem informações são do ano de 1433 no Oriente Médio e Ásia, com disputas na civilização suméria que foram preservadas em cópias. Na sua acepção mais habitual, o diálogo é uma modalidade do discurso oral e escrito através da qual comunicam entre si duas ou mais pessoas.
Na sua acepção mais habitual, o diálogo é uma modalidade do discurso oral e escrito através da qual comunicam entre si duas ou mais pessoas. Trata-se de uma troca de ideias por qualquer meio, direto ou indireto. No tocante a literatura, o diálogo ainda pode serclassificado em discurso direto e indireto.
Neste sentido, um diálogo é também uma discussão ou uma troca de impressões com vista a chegar a um entendimento. Por outro lado, o diálogo é uma obra literária, em prosa ou em verso, em que é simulada uma conversação ou controvérsia entre dois ou mais personagens. É usado como tipologia textual na literatura quando surgem dois personagens que ...
Como escrever sutileza ou sutileza?
O que são partidos políticos e como se formam?
Quais casos o prefixo super é grafado com hífen?
O que provoca o movimento das nuvens?
O que significa a palavra taka?
Como utilizar toda a memória RAM do seu PC?
Como se escreve a palavra Superreforma?
Como se forma as curvas dos rios?
Como se diz sapato de salto alto em inglês?
Quais os dois tipos de rochas magmáticas?
Qual Estado apresenta o maior IDH no Brasil?
Qual é o valor da passagem do ônibus em Porto Alegre?