O Patrimônio Líquido é formado pelas contas de Capital social, Reservas de Lucros Reserva de Capital, Ações em tesouraria, Ajustes de avaliação patrimonial e Patrimônio Líquido Negativo.
O patrimônio líquido (PL) é um conceito dentro do balanço patrimonial e se refere ao valor contábil de uma empresa. Se trata do valor de diferença entre valores do ativo e passivo da entidade. Para descobri-lo, basta levar em consideração o capital social, lucros acumulados, fluxo de caixa, entre outros.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no cumprimento de sua atribuição privativa, edita as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs) que devem ser adotadas por todos os profissionais da contabilidade no Brasil.
Constitui-se em uma das fontes do Patrimônio Líquido: Empréstimos de instituições financeiras. Investimentos dos sócios, acionistas ou proprietários. Bens e direitos de uma entidade, expressos em moeda. Valores intangíveis de uma entidade, tais como marcas e patentes.
A receita de empresa é todo o dinheiro recebido vindo das atividades da organização. Isso quer dizer que a receita é tudo o que a companhia ganha com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras, etc.
O Patrimônio Líquido – PL – é composto pelos subgrupos patrimônio/capital, reservas, lucro ou prejuízos acumulados e ajustes de avaliação patrimonial.
O Patrimônio Líquido apresenta as seguintes contas, EXCETO:
As contas redutoras mais recorrentes no ativo (circulante ou permanente) são:
O Patrimônio Líquido é formado pelo grupo de contas que registra o valor contábil pertencente aos acionistas ou quotistas. A PARTIR DE 01.01.2008. A partir de 01.01.2008, por força da Lei 11.638/2007, para as sociedades por ações, a divisão do patrimônio líquido será realizada da seguinte maneira: a) Capital Social.
A PARTIR DE 01.01.2008 A partir de 01.01.2008, por força da Lei 11.638/2007 , para as sociedades por ações, a divisão do patrimônio líquido será realizada da seguinte maneira: c) Ajustes de Avaliação Patrimonial f) Prejuízos Acumulados. O capital social representa os valores recebidos pela empresa, em forma de subscrição ou por ela gerados.
Até o momento, o patrimônio líquido da empresa encontra-se representado da seguinte maneira: Após um mês de trabalho duro, divulgando a loja e contando com o apoio de vendedoras, Roberta e Luciana faturaram o montante de 8 mil reais, que, deduzidos o ISS, ICMS e tributos federais, custos e despesas, geraram um lucro de 5 mil reais.
Você pode calcular facilmente o valor total do patrimônio líquido pela diferença entre o ativo total e o passivo exigível. Basta visualizar a fórmula Patrimônio líquido = Ativo – Passivo LEIA TAMBÉM: Conheça as diferenças entre ativos e despesas
Como são feitas as moradias de hoje?
Qual a importância dos três poderes para a sociedade?
Como disfarçar olhos caídos com maquiagem?
Como funciona o caixa reserva do Itaú?
Como marcar a página que parou no Adobe?
Como é feito os filmes de massinha?
Como marcar uma pessoa no Story do Instagram depois de postado?
Quais são os perigos da eletricidade estatística?
Como funciona a pontuação do PAS UEM?
Como marcar a sobrancelha corretamente?
Como são feitas as molas helicoidais?
Qual valor da coparticipação Bradesco?
Como é feita a peruca de cabelo humano?
Como deixar as árvores pequenas?
Quais comportamentos ou atitudes fazem eu te contratar?
Quais são as vogais em hebraico?