População corresponde ao conjunto de habitantes que vivem em um determinado lugar, que pode ser bairro, cidade, estado, país, continente, no qual são realizados questionários para obter informações acerca de distintos temas.
População absoluta e população relativa A população absoluta consiste no número total de habitantes de um lugar (país, estado, região, etc). Atualmente, por exemplo, a população absoluta mundial está na média de 7,5 bilhões de pessoas. A população relativa, por outro lado, corresponde ao número de habitantes por área.
A população brasileira estabelece-se de forma concentrada na Região Sudeste, com 80.364.410 habitantes; o Nordeste abriga 53.081.950 habitantes; e o Sul acolhe cerca de 27,3 milhões. As regiões menos povoadas são: a Região Norte, com 15.864.454, e o Centro-Oeste, com pouco mais de 14 milhões de habitantes.
População humana. O estudo das características populacionais relativas à nossa espécie, ou seja, dos seres humanos, é chamada demografia. O conjunto de várias populações encontradas em um local é denominado comunidade biológica.
A estrutura etária de uma população costuma ser dividida em três faixas: os jovens, que são do nascimento até 19 anos; os adultos, dos 20 anos até 59 anos e os idosos, que vai dos 60 anos em diante. ... Já os países subdesenvolvidos, têm a maioria da população na faixa jovem e a faixa dos idosos bastante reduzida.
Como exemplo de população, podemos citar os grupos de jacarés encontrados no Pantanal. Todos os jacarés são da mesma espécie, relacionam-se entre si e vivem em determinada área. Outros exemplos de população são os leões na savana africana ou as pessoas que vivem em um determinado município.
Algumas características remetem ao povo brasileiro. A espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sim- patia podem ser elencadas como as principais. ... A cultura que marca a diferença entre o brasileiro e qualquer outra nação do mundo é uma vantagem que pode ser explorada de forma positiva.
Parâmetro: é um número ou medida usada para descrever a população, como por exemplo percentagem ou proporção de indivíduos com colesterol acima de 250 mg/dl na população do Rio de Janeiro, ou a média da estatura de mulheres adultas brasileiras.
Populações aumentam quando a natalidade é maior que a mortalidade e/ou quando o número de indivíduos que imigra (entra na população) é maior do que os que emigram (saem da população) (Gotelli, 2009). Para acessar essas informações, os ecólogos precisam conhecer o número de indivíduos da população em estudo, em diferentes períodos de tempo.
Uma “população de estudo” é definida como o grupo que está sendo considerado para um estudo estatístico ou raciocínio. Muitos estudos de pesquisa requerem grupos específicos para tirar conclusões e tomar decisões com base em seus resultados. Esse grupo de interesse é conhecido como uma amostra.
Por isso, podemos dizer que os principais fatores que alteram o tamanho de uma população são: a natalidade, mortalidade e deslocamento. Populações aumentam quando a natalidade é maior que a mortalidade e/ou quando o número de indivíduos que imigra (entra na população) é maior do que os que emigram (saem da população) (Gotelli, 2009).
Qual é considerada a língua mais difícil do mundo?
Como saber o raio de uma elipse?
Quais são os fungos venenosos?
Quais as melhores marcas de pistola?
Pode tomar dipirona e tandrilax?
Qual a diferença entre o artigo 155 e 157?
Qual é a principal causa do aspecto Ananicado das árvores?
Qual o dia da semana de cada Orixá?
O que representa o status social?
Com quanto tempo sei que estou grávida?
Porque quem tem doença autoimune não pode fazer preenchimento labial?
Qual é a melhor rodovia do mundo?
Pode uma mãe esquecer do seu filho Salmo?
Quais as diferenças Morfologicas das estruturas Neoplasicas benigna e maligna?