A origem do termo artes marciais é ocidental e latina, uma referência às artes de guerra e luta. Sua origem é vinculada ao deus da guerra greco-romano Marte. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes ensinadas pelo deus Marte aos homens.
Segundo registros históricos, a origem da expressão “arte marcial” vem da cultura ocidental. O termo refere-se, mais especificamente, às habilidades de guerrear e de lutar ensinadas ao homem por Marte, deus greco-romano da guerra. Surge a partir daí o nome marcial.
Esses métodos foram sendo aperfeiçoados e passados para outras gerações. Mas a origem do que conhecemos hoje como artes marciais está na China. Quando o ser humano começou a transitar por diversos territórios do planeta, por volta de 7 mil anos atrás, a luta chinesa ganhou uma filosofia.
Martins e Kanashiro (2010) corroboram afirmando que as Artes Marciais que “antes visavam às lutas, formas de resistência aos processos de dominação e guerras, passam a objetivar também, e, sobretudo o aperfeiçoamento moral e espiritual do praticante” (MARTINS; KANASHIRO, 2010, p. 643).
A saudação ou expressão mais ouvida dentro de um dojô é a expressão “OSS !” ou “OSU!”. Muito comum em posts nas redes sociais e utilizada até no dia a dia entre os lutadores, em diversos momentos, escutamos essa palavra, de origem japonesa. Esses dois caracteres, juntos, significam “perseverança sob pressão”.
Século XL a.C. - Foi criado, na China, pelo lendário Jakus-Shu, um estilo de arte marcial chamado Chiao-Ti, hoje denominado Shuai Chiao ou Shuai Jiao. Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo.
A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) estabeleceu seis estilos internacionais. Eles são denominados como: luta de praia, livre, de combate, greco-romana, corpo a corpo e o sambo. ... A greco-romana também está entre as lutas mais populares e está incluso nos Jogos Olímpicos desde 1896.
As lutas marciais propriamente ditas como as conhecemos hoje surgiram principalmente na China, Índia e Coréia. O que antes eram consideradas apenas técnicas de luta, hoje fazem parte de um quadro de esportes. Inclusive, as Olimpíadas incrementaram esse tipo de luta em suas competições.
Ela ajuda a desenvolver o raciocínio, os reflexos, além de promover a melhor circulação do sangue e a melhorar a saúde do coração como um todo. Basta escolher a luta marcial que melhor se encaixe no seu perfil e que também traga os benefícios que você busca. 1. Boxe
As artes marciais modernas, como as que conhecemos hoje, provêm desse conceito mesclado de cultura, artes de combate e medicina”, explica. Já nos tempos modernos, as artes marciais saíram do campo de batalha e migraram para as competições esportivas.
Nos Estados Unidos, por exemplo, esse tipo de luta se desenvolveu como uma junção do boxe e do caratê, permitindo somente golpes com as mãos e os pés. Como as modalidades variam bastante, o interessante é encontrar a que mais case com as suas preferências e objetivos.
Como tingir pasta americana de verde água?
Como registrar um balanço na Junta Comercial?
Como saber se a empresa declaração a RAIS 2019?
Como registro de Música na Biblioteca Nacional?
Como referenciar dicionário Aurélio ABNT?
O que é contrato social registrado na Junta Comercial?
Como registrar desaparecimento de uma pessoa?
Como registrar meu casamento no consulado português?
Como registrar um produto Apple?
Como fazer cadastro de motosserra no Ibama?
Quanto fica para cadastrar um motor no Detran?
Como registrar o chip na Rede?
Como resetar o telefone Intelbras TS 40?
Como jogar de suporte no Dota 2?
Como jogar com o impostor Among Us?
É possível mudar o jeito de andar?
Como adicionar um novo idioma no Android?
Qual a importância do tratado de paz de Westphalia para o direito internacional?